lex-luthor

Por que Lex Luthor NÃO deveria ser o vilão de Superman: Legacy?

Filme será o primeiro com a assinatura de James Gunn como chefe da DC

Superman: Legacy é o primeiro projeto de James Gunn como chefe da DC Studios. No longa-metragem, o diretor promete introduzir uma nova fase para o estúdio, com elenco inédito para alguns dos principais personagens da marca. Espera-se, além disso, que Lex Luthor seja o principal vilão da nova era.

Ao longo dos últimos meses, Gunn dispensou o icônico Henry Cavill para contar uma nova história sobre o herói. De acordo com informações da indústria, os primeiros passos da dupla James Gunn e Peter Safran envolvem apresentar um nome duradouro para interpretar o maior personagem da DC.

Isso aumentou as especulações sobre a trama de Superman: Legacy. Segundo alguns dos principais rumores, a ideia é apresentar uma versão mais jovem de Clark Kent. Contudo, trazer Lex Luthor como vilão principal de Superman: Legacy pode ser um grande erro para James Gunn.

Por que Lex Luthor não deveria ser o vilão de Superman: Legacy?

Em primeiro lugar, James Gunn não revelou tantos detalhes sobre Superman: Legacy. As principais expectativas surgiram após um relatório do The Hollywood Reporter sugerir que a DC já procurou alguns nomes para os papéis principais. Entre eles, Clark, Lois Lane e Lex Luthor.

Impossível negar que Lex Luthor é o principal antagonista do Superman. Ele esteve em boa parte dos conteúdos que envolvem o herói, como jogos, séries, filmes, quadrinhos e mais. Seria o ideal, portanto, trazer mais uma versão de Lex Luthor logo para o princípio da jornada de James Gunn na DC?

Como primeiro grande da nova estratégia do estúdio, Superman: Legacy deve optar por expandir o universo dos heróis. Apresentar as diretrizes, a trama e a identidade que quer seguir ao longo da próxima década. Para isso, Lex Luthor aparece como uma estratégia segura. Mas, também, um pouco óbvia demais para James Gunn.

Ver Lex Luthor em ação mais uma vez pode ser o suficiente para conquistar novos públicos para Superman: Legacy? Existe um potencial em questão que James Gunn deve aproveitar. Talvez apresentar o personagem seja o ideal, mas torná-lo o antagonista principal logo de cara pode perder o público já na primeira produção da nova DC.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.