hebe

Filme do Supercine de hoje é Hebe – A Estrela do Brasil; saiba mais

O Supercine exibe, a partir das 00h50min, Heebe - A Estrela do Brasil. A produção vai ao ar logo após o programa Altas Horas.e

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Neste sábado (24), o Supercine exibe, a partir das 00h50min, o filme Hebe: A Estrela do Brasil (2019), logo após o programa Altas Horas. Em suma, trata-se de um filme biográfico brasileiro, com roteiro de Carolina Kotscho e direção de Maurício Farias. A exibição do filme é uma homenagem aos 10 anos de morte da apresentadora que revolucionou a Televisão brasileira.

Sinopse de Hebe – A Estrela do Brasil

A apresentadora Hebe Camargo se firmou como uma das figuras de maior sucesso da TV brasileira. Nos anos 80, enfrentou o machismo e até mesmo a ditadura militar em busca de voz.

Elenco

No elenco, Andréa Beltrão é Hebe Camargo, Marco Ricca é Lélio Ravagnani, Danton Mello é Cláudio Pessutti, e Caio Horowicz é Marcello Camargo. Já Gabriel Braga Nunes é Décio Capuano, Danilo Grangheia é Walter Clark, Karine Teles é Lolita Rodrigues, Cláudia Missura é Nair Bello, e Fernando Eiras é Joesley Castro Magalhães.

Enquanto isso, Daniel Boaventura é Silvio Santos, Felipe Rocha é Roberto Carlos, Otávio Augusto é Chacrinha, e Stella Miranda é Dercy Gonçalves. Já Lucca Eberhardt é Ricky Martin, Bruno Albuquerque é Robi Draco Rosa, Vinícius Quintal é Roy Rosselló, Renan Cuisse é Ray Reyes, e Sebá Neto é Charlie Massó.

Celso Frateschi dá vida a João Capuano, Maureen Miranda é Valdete, Rodrigo dos Santos é Mauro Soares, e Ernando Tiago é Elísio. Já Gustavo Kleim é Olga del Volga (Patrício Bisso), Luís Portugal é Luís, Daniella Pinfild é Dani, Ivo Müller é Carlucho, Maurício de Barros é Edinho, e Georgina Castro é Lucia.

Ademais, Matheus Costa é Alceu, Mawusi Tulani é Kátia, Renata Bastos é Roberta Close, Rael Barja é Roger Moreira, e Luciana Carnieli é Leonor. Já Ivan Cápua é Flávio, Carlin Franco é Dionísio, Maria Tuca Fanchin é Cora Rónai, Gustavo Novaes é João Júnior, e Luís Mármora é Fernando Eurico.

Roberto Alencar dá vida a Kléber, Kiko Marques é Alencar, Selma Egrei é Ignês Capuano, Érica Ribeiro é Marina, Rodrigo Arijon é Gabriel, e Tales Jaloretto é o Médico. Já Maurycio Madruga é o Dr. Jorge, Sérgio Rufino é Giba Um, Lúcio Mauro Filho é Ulysses Guimarães, e Norival Rizzo é o Dr. Flávio Wendel.

Por fim, Roney Facchini é Rubens Prado, e Nélson Baskeville é Dr. Carneiro. Zedu Neves é Paulo Maluf, Andréa Bassit é Sílvia Maluf, e Matheus Mattos Martins é Júnior.

Trailer de Hebe – A Estrela do Brasil

O que a crítica achou do filme?

IMDb: 6,5/10.

De acordo com a jornalista e crítica de cinema, Neusa Barbosa da Folha de S. Paulo, o filme mereceu 2 de 5 estrelas. Segundo ela, “o grande álibi do filme é a simpatia de Andréa Beltrão, entrando sem nenhum vestígio de imitação na pele de Hebe, com quem não guarda semelhanças físicas”.

Prêmios e indicações

Festival de Gramado 2019 – Melhor Filme (indicado)

Festival de Gramado 2019 – Melhor Montagem – Joana Collier e Fernanda Krumel (venceu)

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 – indicações a Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Roteiro Original. Venceu em Melhor Atriz (Andréa Beltrão), Melhor Maquiagem (Simone Batata).

Onde assistir Hebe – A Estrela do Brasil?

O filme está disponível no Telecine. Ou ainda, é possível alugar o título no Google Play Filmes e TV, Apple TV ou no YouTube.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".