SUPER-MARIO-BROS

Super Mario Bros: Animação quebra recorde negativo

Apesar do sucesso de audiência, filme não conseguiu deslanchar na crítica

Todos estavam na expectativa por Super Mario Bros, animação que adapta uma das maiores franquias da história dos videogames. Com estreia no dia 6 de abril aqui no Brasil, o hype pelo filme ficou em alta durante meses entre os mais diversos públicos.

Algo que rendeu US $ 1,24 bilhão em bilheteria durante o período que ficou em exibição. Contudo, as avaliações no Rotten Tomatoes causaram uma decepção geral. O filme ficou com apenas 59% de aprovação entre os especialistas. O que já era ruim ainda poderia piorar.

Em suma, ‘Super Mario Bros’ é um projeto da Nintendo e da Illumination, estúdio de animação que fez Meu Malvado Favorito. Chris Pratt interpreta o personagem Mario, enquanto Jack Black ficou com o papel do vilão Bowser.

O elenco completo conta com Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong e Keegan-Michael Key como Toad. Ou seja, a maior parte dos principais personagens presentes nos jogos da Nintendo. A animação recebeu direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic.

Assista ao trailer do filme abaixo.

O recorde negativo da animação Super Mario Bros

De acordo com o Comicbook, Super Mario Bros tornou-se o filme de maior bilheteria com uma avaliação ‘podre’ no site Rotten Tomatoes. Isso indica o contraste por trás da animação: sucesso de público, mas um fracasso para a crítica no geral.

Alguns pontos ajudam a explicar o efeito negativo da crítica de Super Mario Bros. De acordo com o próprio Rotten Tomatoes, a maioria dos especialistas relataram que pesou contra a trama fraca do filme, o excesso de referências à Nintendo e o baixo apelo para o público em geral.

Em suma, o consenso geral afirma que Super Mario Bros não conseguiu apresentar um enredo satisfatório. Contudo, a questão ainda gera discordância entre os especialistas. De acordo com o Screen Rant, uma parcela dos críticos observou que não faz parte da proposta de Super Mario Bros oferecer uma trama densa e com camadas cinematográficas.

Por outro lado, outra parte dos especialistas argumentam que o enredo é a base para qualquer obra do cinema. Portanto, Super Mario Bros deveria apresentar algo melhor para o público. Entre a crítica, o consenso está na abordagem genérica da história, na falta de desenvolvimento e construção aos personagens e na forma simples como a produção abordou todos os temas.

Por fim, o fan service exagerado também não agradou. Para a maior parte dos críticos, Super Mario Bros utilizou em excesso as referências à própria franquia e à Nintendo em geral. Alguns relatos sugerem que a Illumination e a Nintendo fizeram um filme para vender os jogos do Mario e não para construir algo no cinema.

Por fim, Super Mario Bros ainda está em exibição nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.