Sucessor de Maverick em Top Gun 3 não será Galo

Sucessor de Pete "Maverick" é o Carrasco Glen Powell.

Jake Seresin “Carrasco” (Glen Powell) é o verdadeiro sucessor de “Maverick” (Tom Cruise) em um futuro Top Gun 3, e não Bradley “Rooster” Bradshaw (Miles Teller), como muitos puderam pensar. A tão esperada sequência Top Gun: Maverick levou mais de três décadas para ser feita, com o diretor Joseph Kosinski. A história continua a partir do que Tony Scott começou, em 1986. Top Gun: Maverick se concentra no piloto temerário interpretado por Cruise, mas também apresenta uma série de novatos que estão definidos em seguir seus passos.

Apesar de suas excelentes habilidades de vôo e conquistas impressionantes, Maverick continua sendo um capitão da Marinha. Felizmente, ele é trazido de volta ao Top Gun, agora com a missão de treinar uma nova geração de pilotos. A missão é altamente perigosa e importante. Isso acontece graças ao envolvimento do Almirante Tom Kazansky, o Iceman (Val Kilmer). Entre os novos recrutas, estão Bradley “Galo” – filho de Nick Bradshaw “Ganso” (Anthony Edwards), ex-RIO de Maverick – e Jake Seresin, o “Carrasco”.

Há uma clara competição entre Galo e Carrasco em Top Gun: Maverick, que lembra a antiga rivalidade de Maverick com Iceman. Em última análise, dada a sua história pessoal, Maverick escolhe Bradley como seu ala para a missão, aparentemente fazendo com que o filho de Goose siga os passos de Maverick.

Porque o Carrasco será o sucessor de Maverick?

Mas, ao observar toda a trama de Top Gun: Maverick, o Carrasco é um sucessor mais adequado para Maverick. Ambos são arrogantes e motivados; O Carrasco se destaca por ser um temerário, bem como seu instrutor. Galo, por outro lado, é mais cauteloso, talvez cauteloso demais, especialmente no início do filme.

Traçando um paralelo mais claro, Carrasco também deixa seu parceiro durante um exercício de treinamento, semelhante ao que Maverick fez no filme original – algo que Mitchell não deixou de apontar. Em termos de caráter e ego, Carrasco é essencialmente cortado, do mesmo tecido que Maverick.

Só porque Maverick e Carrasco têm as mesmas qualidades não significa necessariamente que seus destinos precisam ser os mesmos. Apesar do retorno bem-sucedido de Mitchell à Marinha, sua história geral é bastante trágica. Devido à sua propensão para voar perigosamente e sua resistência à autoridade, ele nunca foi capaz de ascender profissionalmente.

Por mais eficaz que seja como instrutor, Maverick poderia ter feito muito mais em sua carreira. Para Carrasco, não deve levar mais de três décadas para ele aprender as lições que Maverick precisava para finalmente seguir em frente com sua vida. Enquanto o final de Top Gun: Maverick focou na autodescoberta de Galo, Top Gun 3 pode ser sobre Carrasco percebendo que a trajetória da vida de Maverick não é ideal.

Em vez disso, é um conto de advertência. Ao desenvolver os respectivos arcos do Galo e da Forca simultaneamente, a Paramount pode construir uma franquia Top Gun sustentável, que pode durar anos.

Haverá um filme Top Gun 3?

Embora ainda não haja um posicionamento oficial sobre Top Gun 3, é quase inevitável, considerando as bilheterias e o sucesso crítico de Top Gun: Maverick. É curioso o quão proeminente Maverick ainda estará na inevitável trilogia, já que o filme dirigido por Kosinski funciona como um período de transição para a franquia. Em vez disso, o foco deve estar nos novos pilotos, incluindo, e talvez o mais importante, Carrasco.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar