Succession: Após recorde de audiência, o que esperar do final da série?

Série chega ao final depois de cinco anos no ar

O episódio de lançamento da temporada final de Succession já está disponível no catálogo da HBO Max. De acordo com levantamento do TVLine, a estreia da série conseguiu bateu o recorde próprio de audiência, com mais de 2,3 milhões de espectadores. O número representa aumentos significativos em relação às outras temporadas do programa.

“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”, diz a sinopse oficial.

Ao longo dos anos, a sátira familiar da HBO recebeu 25 indicações no último Emmy, em 2021, com 14 nomeações referentes à atuação, o maior número da história para uma única série. Abaixo, confira mais detalhes sobre a estreia da temporada final de Succession.

Temporada final de Succession quebra recorde próprio de audiência
Temporada final de Succession quebra recorde próprio de audiência (Imagem: Reprodução / HBO Max).

O recorde de audiência da temporada final de Succession

Apenas um episódio de Succession foi o bastante para provar que a série ainda conta com muitos fãs mesmo após cinco anos em exibição. Com mais de 2,3 milhões de espectadores, a estreia da 4ª temporada registrou um aumento significativo mesmo com alguns dos episódios com maior audiência da série até aqui.

O valor representa uma alta de 62% em comparação com a estreia da 3ª temporada. Além disso, o índice também carrega uma alta de 33% com final do terceiro ano, que na época conquistou 1,7 milhão de espectadores. Esse era, até então, o recorde de audiência de Succession.

A partir destes números, infere-se que a temporada final de Succession atraiu um novo público para a série. Uma parcela de pessoas que querem fazer parte da despedida de um dos maiores fenômenos recentes da televisão.

O que esperar para o restante da série?

O decorrer da temporada final de Succession deve mostrar de que forma os filhos de Roy conspiram contra Logan. Ao mesmo tempo, o público pode notar os primeiros indícios da aproximação da venda de Waystar Royco para Lukas Matsson.

Ao que tudo indica, os novos episódios de Succession devem se concentrar no impacto que a venda trará para a família. Conforme os outros episódios da série, a empresa sempre gerou disputas por poder e problemas para a família. Algo que não será diferente agora na 4ª temporada.

Ainda em agosto de 2022, o Deadline confirmou quem deve retornar para a 4ª temporada de Succession. A maior parte do elenco, portanto, estão na série desde o ano de estreia. No total, nove artistas retornam ao programa de alguma forma: Alexander Skarsgård, Arian Moayed, Dagmara Domińczyk, Juliana Canfield, Annabelle Dexter-Jones, Hope Davis, Cherry Jones, Justin Kirk e Stephen Root.

Contudo, novos nomes entram para a série, como Annabeth Gish, Adam Godley, Eili Harboe e Jóhannes Haukur Jóhannesson. Por fim, todos os episódios da 4ª temporada de Succession estreiam aos domingos, às 22h, no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar