Streaming pode salvar Argylle do fracasso total?

O filme de espionagem “Argylle“, dirigido por Matthew Vaughn e estrelado por Henry Cavill e Bryce Dallas Howard, foi lançado nos cinemas com grandes ambições. A ideia era iniciar uma franquia com várias sequências, spin-offs e até mesmo um crossover com a série “Kingsman”, também de Vaughn. No entanto, a performance ruim nas bilheterias e recepção crítica negativa põem em risco o futuro do projeto.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Argylle e o fracasso nas bilheterias mundiais

Em uma tentativa de recuperar o investimento, a Apple Original Films anunciou que “Argylle” estará disponível para aluguel e compra digital a partir de 5 de março nos EUA e Canadá. O lançamento global no streaming Apple TV+ ocorrerá posteriormente. Essa estratégia é parecida com outros lançamentos recentes da Apple, como “Assassinos da Lua das Flores” e “Napoleão“, que também tiveram uma breve janela nos cinemas antes de chegarem ao streaming.

Apesar do elenco estrelado e dos planos de franquia, o fracasso de “Argylle” nas bilheterias e as críticas ruins tornam essa expansão improvável. O filme tinha um orçamento de produção estimado em US$ 200 milhões e sequer chegou a atingir a marca de US$ Ω100 milhões em um mês de exibição. Além disso, a recepção da crítica foi negativa, destacando o desperdício da premissa, ritmo inconstante e uma trama complicada. Atualmente, “Argylle” conta com uma aprovação de apenas 33% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Futuro da franquia depende do desempenho no streaming

Diante dessa situação, a última esperança para “Argylle” é ter um bom desempenho em vídeo sob demanda e posteriormente no streaming Apple TV+. Se conquistar audiência e uma recepção mais positiva por parte do público, talvez haja uma chance da história continuar, quem sabe em uma série ou filme exclusivo para o serviço de streaming. Não seria a primeira vez que um filme ressurge após fracassar nas telonas.

O plano original de Vaughn era que o próximo filme fosse “Argylle: Book One“, focado nas origens do agente, seguido de “Argylle 2“, retornando à história de Elly Conway. Se a oportunidade surgir, será interessante ver como ele adapta essa visão para o Apple TV+. Mas, caso “Argylle” não se destaque no streaming, é provável que marque o fim de uma potencialmente empolgante nova franquia de espionagem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar