Vecna Stranger Things

SPOILER Stranger Things: ESTE personagem pode derrotar Vecna

Vilão pode cair para personagem esquecido da trama

A chave para derrotar Vecna na quinta temporada de Stranger Things pode estar com um personagem esquecido pela trama. Ao longo do último ano, a série introduziu o drama da família Creel e a origem de um dos vilões mais impactantes da cultura pop.

Como Henry Creel, Vecna assassinou a maior parte da própria família em um dos principais crimes de Hawkins. O passado do personagem, inclusive, serve como chave para explicar as principais atitudes do laboratório de Hawkins e a criação de alguns dos monstros do Mundo Invertido.

Em suma, a série Stranger Things não foi mais a mesma depois que Vecna conseguiu colocar o seu plano em prática e unificou Hawkins com o Mundo Invertido. Ao longo da quarta temporada, o vilão construiu um reino de horror e terror que terminou com a morte de três pessoas e uma quarta em estado grave no hospital. Fora todas as outras baixas em função das ações do vilão.

Como derrotá-lo, afinal? Uma teoria de Stranger Things sugere que apenas um membro esquecido da família de Vecna poderia ser a chave para a vitória. Uma teoria, inclusive, que se conecta com outra grande expectativa dos fãs.

Alice Creel pode derrotar Vecna em Stranger Things

Alice Creel foi a irmã mais nova do jovem Henry assumir a alcunha de Vecna. De acordo com Stranger Things, a garota foi morta em 1959 durante o atentado da família Creel. Contudo, o assassinato da personagem não apareceu em tela. E a regra costuma ser muito clara: sem corpo, sem morte.

Em suma, Victor Creel, o pai de Vecna, foi quem sofreu todas acusações pela morte da família. Inclusive a do próprio Henry. Nada impediria, portanto, que a irmã mais nova do vilão ainda estivesse viva em Stranger Things. Se falsificaram uma morte, poderiam ter feito o mesmo com ela.

Além disso, outra teoria sugere a identidade de Alice Creel. Uma personagem que até agora não demonstrou muita importância para a trama, mas que pode ter um passado obscuro o suficiente para ser determinante para o final de Stranger Things.

A identidade de Alice Creel

A mais recente teoria de Stranger Things revela que, na verdade, Karen Wheeler é Alice Creel, irmã de Vecna. A suposição apareceu depois que fãs destrincharam todos os pôsteres da quarta temporada e perceberam que cada personagem recebeu indicações sobre o próprio destino.

Screen Rant aponta, por exemplo, que Eleven aparece ao lado do laboratório de Hawkins. Da mesma forma, Will e a sua casa na Califórnia, Hopper e a prisão na Rússia e Max e a casa da família Creel. Todos os personagens principais da trama ganharam um pôster com detalhes único.

Karen Wheeler também recebeu um material de divulgação próprio, embora ela seja um nome coadjuvante e sem tanta relevância para a trama. Além disso, o pôster da personagem apareceu com a casa da família Creel. Isso abriu a possibilidade dela ter alguma relação com Vecna, então surgiu a teoria sobre a real identidade da mãe da Nancy e do Mike.

Por fim, não há nenhuma confirmação oficial sobre Alice Creel. Em suma, o corpo da criança aparece jogado no chão, com ossos quebrados e tudo. O estado de Max ao final do quarto ano de Stranger Things introduz que é muito difícil sobreviver ao ataque de Vecna. Consequências e sequelas graves permanecem mesmo para quem não morrer.

Portanto, a teoria não deve passar de uma mera especulação dos fãs para encontrar sentido no material de divulgação da série. A 5ª e última temporada de Stranger Things começaria o processo de gravações em junho de 2023, mas sofreu atraso em função da greve dos roteiristas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.