Stranger Things 5 pode encerrar uma tradição da série da Netflix

Trama não deve apostar em novos feriados para a 5ª temporada

A Netflix pode romper uma tradição clássica com a 5ª temporada de Stranger Things, último ato da série que apresentou Eleven (Millie Bobby Brown) para o mundo da cultura pop. Ao longo de 2022, o programa mostrou de que forma Vecna controla todas as ameaças do Mundo Invertido. O vilão colocou seu plano em prática e abriu os portões de Hawkins para os seus domínios.

Para Stranger Things 5, os irmãos Duffer já confirmaram a presença de um salto temporal em relação à 4ª temporada. Ao que tudo indica, o tom mais sombrio dos últimos episódios deve marcar presença para o desfecho da série, o que causará a maior perda de inocência para os personagens que vimos crescer ao longo dos anos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Stranger Things 5 será diferente de tudo

Por ser o grande desfecho da trama, Stranger Things 5 deve ser diferente de tudo o que a série já demonstrou até aqui. Portanto, algumas das tradições da série devem deixar de existir quando os novos episódios chegarem à Netflix. Para entender, precisamos voltar para o início de Stranger Things e retomar uma das principais tradições que cercaram a série ao longo dos anos.

A primeira temporada de Stranger Things ambientou as vésperas do Natal. A segunda mostrou o Halloween. O terceiro ano aconteceu durante as celebrações de 4 de julho, data em que os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência. Por fim, a quarta temporada aproveitou o spring break para ambientar o terror de Vecna.

Há algo muito simbólico por trás de todas as datas, mas que deve chegar ao fim em Stranger Things 5 quando os episódios forem ao ar pela Netflix. Com o plano de Vecna, todos em Hawkins vivem sob o terror e a perda da inocência. Portanto, os irmãos Duffer podem optar por evitar ambientar a série em alguma data de celebração, uma vez que não há clima para comemorações com todo o contexto que cerca os personagens centrais.

Caso optem por explorar mais um feriado em Stranger Things 5, os criadores podem escolher o Natal para finalizar o arco da série de forma simbólica. Além disso, datas como a Páscoa e o Dia de Ação de Graças ainda não apareceram em Stranger Things. Portanto, podem ser boas opções para trazer algo novo para o desfecho da trama.

Por fim, ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre quando Stranger Things 5 estreia pela Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar