Toretto

SPOILER: Toretto morre em Velozes e Furiosos 10?

A saga “Velozes e Furiosos” nunca deixa de surpreender, principalmente quando se trata da complexidade e interação de seus personagens. “Velozes e Furiosos 10”, o penúltimo filme da aclamada franquia, lançou um novo dilema que deixou os fãs em suspense: Jakob Toretto está realmente morto?

Jakob Toretto (interpretado por John Cena) é um personagem que chamou a atenção em “Velozes e Furiosos 10”. Após um passado conturbado e distante de seus familiares, Mia e Dom, a reconciliação no final de “F9” só acentuou sua importância na trama subsequente. Sua aliança renovada com Dom e Mia em “Velozes X” não apenas adiciona uma camada emocional à história, mas também revigora os temas centrais da saga, como família e redenção.

O Suposto Sacrifício de Jakob

No coração da narrativa de “Velozes e Furiosos 10”, Jakob Toretto enfrenta uma situação de vida ou morte. A proteção de Brian “Lil B” Marcos, que é ameaçado pelo implacável Dante, força Jakob a uma decisão corajosa.

Ao tentar retirar um míssil preso em seu veículo, Lil B se encontra em grave perigo, levando Jakob a uma ação sacrificial audaciosa. O resultado é uma explosão colossal, aparentemente levando Jakob com ela. Mas, como em muitos episódios da saga, os fãs questionam se Jakob realmente encontrou seu fim trágico.

A franquia “Velozes e Furiosos” é notória por suas reviravoltas quando se trata do destino de seus personagens. Letty Ortiz, Han e Gisele são exemplos notáveis de personagens que desafiaram a morte. Estas ressurreições constantes adicionam uma camada de suspense, mas também levantam questões sobre a continuidade da trama.

Por Que a Morte de Jakob Deve Ser Definitiva?

A integridade da narrativa requer que certos eventos tenham consequências duradouras. O principal antagonista de “Velozes e Furiosos 10”, Dante Reyes, exerce uma ameaça real sobre a equipe de Dom Toretto.

Considerando as ações calculadas de Dante, é imperativo que haja repercussões tangíveis. Enquanto a morte de personagens centrais poderia alienar os fãs, a suposta morte de Jakob oferece um equilíbrio entre perda significativa e manutenção da essência da família Toretto.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".