Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

SPOILER: Saiba tudo que acontece no final de La Casa de Papel

Se você não teve tempo de assistir ainda, confira os spoilers do que acontece no final da série.

4

Nesta sexta-feira (03), a Netflix divulgou os novos e últimos capítulos da 5ª temporada de La Casa de Papel. Diante disso, os fãs puderam acompanhar tudo que aconteceu no final dessa história eletrizante da Netflix. E você: já conseguiu assistir a todos os eps?? Não? Quer saber o que aconteceu? Será que Tóquio morreu? E o Arturo morreu? Será que o restante da gangue sobreviveu? Então confira abaixo todos os SPOILERS sobre o fim da série

- Publicidade -

NÃO PERCA:

Saiba tudo que acontece no final de La Casa de Papel

Abaixo, confira os tópicos especiais sobre o final da história do assalto mais assistido do mundo.

  1. Tóquio morreu?
  2. Quem narra o fim da história?
  3. Como eles estão tirando o ouro do banco?
  4. Denver vai largar Estocolmo e ficar com Manila?
  5. De que lado Sierra está?
  6. Arturo vai morrer?
  7. Qual o papel do filho de Berlim na história?
  8. O que acontece no final?

1. Tóquio morreu?

Uma das maiores dúvidas do final dos primeiros 5 episódios da 5ª parte de La Casa de Papel, terminaram deixando (ou não), um suspense no ar: AFINAL, TÓQUIO MORREU? Infelizmente, eu não queria ter que dar essa notícia para você, mas não posso mentir: Sim, a personagem forte e, ao mesmo tempo, frágil, Tóquio, morreu ao explodir as granadas com os outros 5 militares.

- Publicidade -

Por mais que diversas teorias afirmassem que Tóquio poderia, de alguma forma estar viva, infelizmente não está. E durante o sexto episódio da última parte de La Casa de Papel, observamos os personagens sofrendo com a morte da companheira. E fazendo de tudo, para vingar o sacrifício e heroísmo de Tóquio.

 

2. Quem será o narrador da história?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Diante da morte confirmada da narradora oficial de La Casa de Papel, ficou a pergunta: como a história seguirá sem Tóquio? Em suma, não há suspense: Tóquio morreu, mas não vai deixar de narrar a história. Inclusive, até o fim da série, é ela quem segue narrando todos os fatos. Sendo assim, o escritor e produtor de La Casa de Papel, Álex Pina optou por manter a personagem como a grande narradora da história. Melhor para nós que somos fãs de Tóquio não é mesmo? Assim podemos sentir a sua presença nos eps finais.

 

3. Como eles estão tirando o ouro do banco?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Após derreter o ouro e transformá-lo em pequenas pedrinhas, o grupo precisa retirar o ouro do Banco da Espanha. Um tempo antes do assalto, mais precisamente 5 anos antes, no Mar de Barents, Berlim se passou por técnico, e roubou a bomba de extração de uma plataforma de petróleo. Inclusive, é nessa plataforma, que Berlim conhece Bogotá.

- Publicidade -

E para ter ainda mais pressão, rapidez e eficácia no processo, Berlim rouba mais uma bomba na Noruega. E assim, eles conseguem enviar 90 toneladas de ouro, a uma velocidade de 3,25 metros por segundo. Em 91 minutos, o grupo de La Casa de Papel consegue enviar as toneladas de ouro, por 17.874 metros, até o tanque de águas pluviais. Ao chegar lá, o ouro é novamente derretido, e convertido em barras de ouro. Ao final, o grupo consegue retirar todo o dinheiro do Banco da Espanha.

 

4. Denver vai largar Estocolmo e ficar com Manila?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Enquanto Estocolmo alucina com Arturo, e com a morfina, Denver e Manila se beijam. E pouco tempo depois, Denver beija Estocolmo. E ai, a confusão se instaura na mente de Denver, ao pensar na culpa de trair Estocolmo, e em como Manila combina com ele.

Após confessar à Estocolmo a sua confissão, e ver a esposa transtornada com as alucinações que começa a ter com Tóquio, Denver cuida dela. Ele a leva até o cofre, e lá os dois tem um conversa sincera. Ao final, os dois acabam se acertando, e Denver deixa de lado a dúvida que tinha.

 

5. De que lado Sierra está?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Alicia Sierra é sem dúvida, uma das personagens que mais cresceu durante a 5ª temporada de Lá Casa de Papel. Depois de achar o esconderijo do Professor, ela deu à luz a sua filha Victoria. Desde então, Sierra libertou Professor, para que ele pudesse ajudá-la a dar à luz.

- Publicidade -

Além disso, ao ser confrontada com as mentiras do Coronel Tamayo, que arruína a cada vez mais, a sua reputação, Sierra pode simplesmente desistir da vingança e ajudar o Professor. Ou ainda, pode estar simplesmente esperando o momento mais oportuno, para sair como a grande inspetora que é, e limpar seu nome entregando o Professor.

Após a morte de Tóquio, o Professor perde o controle em La Casa de Papel. E é neste meio tempo, que Sierra tenta fugir com a sua filha. Entretanto, o Professor a encontra, e é rendido novamente por ela. Para tentar salvar a sua pele, Sierra ameaça Tamayo, porém o coronel não cede às chantagens. Com isso, Sierra se vê mais uma vez à merce do Professor e sua gangue.

A partir disso, a personagem, que por muitos era odiada, passa a ser uma das grandes aliadas do Professor. Inclusive, ela é uma peça chave para o final do roubo. Surpreendente, não é mesmo?

 

6. Arturo vai morrer?

Arturo
Imagem: Créditos/Netflix

 

Arturo Román é sem dúvida, o personagem mais detestável de todas as temporadas de La Casa de Papel. Após roubar armas e atirar em algumas pessoas, ele decide enfrentar a gangue e Estocolmo acaba baleando Arturo. Diante da gravidade do seu caso, Arturo é levado para fora do banco, para ser tratado, e os fãs ficaram na expectativa de finalmente ver o personagem morrer.

Entretanto, apesar de não aparecer nos capítulos finais, Estocolmo consulta uma médica, e descobre que o detestável Arturo não morreu. Triste não é mesmo? Mas bom, pelo menos o personagem não aparece mais.

 

- Publicidade -

7. Qual o papel do filho de Berlim na história?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Durante a 5ª temporada, o filho de Berlim, Rafael, ganha destaque. Berlim ensinou o filho a ser estrategista e roubar, e mostrou o quanto essa vida pode ser cheia de emoção e excitação (na concepção de Berlim). Diante disso, muito se especula sobre como Rafael, e a ex-mulher de Berlim, Tatiana, poderiam ajudar a salvar o grupo de ladrões, que está em uma situação bastante delicada.

Entretanto, durante os episódios finais de La Casa de Papel, ao contrário do que se esperava, Berlim descobre a traição de Rafael e Tatiana. E diante disso, vemos Berlim ter o coração partido, e se deixar prender após destruir um bar de hotel. Enquanto isso, Rafael e Tatiana vão embora. Porém, a participação dos dois não termina por ai.

Ao descobrir que mesmo com a morte de Berlim, o Professor seguiu o plano do assalto, Tatiana e Rafael se organizam, e furtam o ouro do tanque de águas pluviais, ao se passarem por policiais. Ao descobrir isso, o Professor se irrita e faz de tudo para encontrar o ouro de volta.

Entretanto, enquanto isso acontece, a gangue de La Casa de Papel cai na emboscada do exército e é completamente rendida. Por isso, Sérgio se vê obrigado a se entregar, e deixa Alicia, com a missão de encontrar o ouro roubado. Para sua sorte, Alicia consegue descobrir as barras de ouro enterradas em baixo de uma casa pré-moldada, em que o casal de amantes escondeu o ouro. Ao final, o Professor consegue mexer com o sentimento de Rafael, e fazer com que o sobrinho devolva as barras que roubou.

 

8. O que acontece no final?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Enquanto o Professor e sua equipe fundem o ouro, as coisas não vão bem dentro do Banco da Espanha. Depois de Tóquio explodir a granada com 5 soldados, resta apenas um capitão, uma soldada e um solado ferido. Sabendo que está em desvantagem, eles armam um plano com Tamayo: o capitão e o soldado se rendem, enquanto a soldada vai pelos dutos de ar, desarmando as bombas nas entradas do Banco da Espanha.

Para distrair os assaltantes, o capitão pede 2 médicos para cuidar do soldado ferido. Mal sabe a gangue, que além de médicos, o dois que adentram o Banco são soldados. A partir daí, o plano do capitão começa a dar certo, e quando o grupo de assaltantes percebe o movimento, é tarde de mais: a soldada desarma as bombas, e o restante dos militares adentram no prédio.

E assim, todos os assaltantes de La Casa de Papel são rendidos. Ao descobrir, o Professor se entrega, e deixa Alicia correndo atrás do ouro que Rafael e Tatiana roubaram. Ao se entregar, o Professor tenta dar a sua última cartada: fazer com que o país quebre financeiramente, após o sumiço do ouro da Espanha. E não dá outra: quando o mercado financeiro descobre que o ouro foi roubado, a bolsa cai, e a Europa não aceita ajudar a Espanha financeiramente.

Com isso, o Professor promete devolver as barras de ouro, em troca da liberdade dos seus. É loucura pensar que depois de tudo isso, ele vai devolver o ouro, não é mesmo? Pois bem, ele devolve, entretanto as barras são de lata, banhadas a ouro, ou seja, FALSAS. Ao descobrir, Tamayo promete matar todos os ajudantes do Professor. A partir daí, Professor e Lisboa tentam convencer Tamayo a sair como “herói nacional” por recuperar o ouro.

A cena seguinte é desesperadora: ouvem-se disparos, e Tamayo dá uma entrevista à imprensa, e afirma que todos os assaltantes foram mortos. E por um breve instante, tive um pequeno infarto. Porém, como toda boa série, o Professor consegue coagir Tamayo, e um grupo de elite do exército, a forjar suas mortes, e viver com outras identidades em outros países. Enquanto isso, Alicia envia as 90 toneladas de ouro, para Portugal.

Afinal, qual a mensagem do final?

Imagem: Créditos/Netflix

 

Enquanto a turma é rendida, os integrantes começam a divergir entre si. Denver é o primeiro a se rebelar, e perder a fé em Professor. Por outro lado, há outros integrantes que acreditam que ainda pode haver uma solução no final do tunel. E assim, a série explora um pouco a nossa falta de fé diante dos tropeços do dia a dia.

Uma das passagens mais bonitas do final de La Casa de Papel, é quando Professor tem uma conversa com Tóquio, durante o treinamento para o assalto ao Banco da Espanha. Durante a conversa, Tóquio afirma que o Professor é símbolo de esperança, e que faz esse sentimento se renovar dentro do seu peito e de se seus companheiros.

Essa passagem, faz o Professor recuperar a esperança em si mesmo, e inundar o coração de quem tem dúvidas. E para a minha felicidade, e possivelmente a sua também, ele não nos decepciona, e cumpre a promessa de não perder mais ninguém para o assalto, após a morte de Tóquio.

Ademais, La Casa de Papel também mostra que todo mundo tem o seu preço, inclusive Tamayo, que por vezes, e mostra irredutível, e disposto a matar se necessário. Parece mentira pensar que ao final, tudo terminou bem, e que o Professor conseguiu convencer Tamayo e o exército de elite. Ahh, e não posso esquecer, de mencionar Tatiana e Rafael, que entregam as barras de ouro, em troca de uma parte da fortuna.

Por fim, vale ressaltar que a série resgatou o desejo de assistir os capítulos do início ao fim, ao misturar muito suspense, ação e expectativas com relação ao desenrolar da história. Sendo assim, se você é fã da série, não deixe de conferir os capítulos finais de La Casa de Papel.

Enfim, gostou da matéria sobre a Netflix?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Imagem: Netflix

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar