Irmãos Duffer descartam GRANDE SPIN-OFF de Stranger Things

Notícias sobre o primeiro spin-off de Stranger Things ganharam o mundo em abril de 2023. A Netflix encomendou um programa em animação derivado da série. Com produção de Eric Robles, os Irmãos Duffer se manifestaram a favor do novo projeto.

“Sempre sonhamos com uma animação de Stranger Things no estilo dos desenhos que crescemos assistindo e amando nos sábados de manhã. Não poderíamos estar mais empolgados com o que Eric Robles e seu time criaram. Os roteiros e as artes estão incríveis, mal podemos esperar para compartilhar mais com vocês. A aventura continua”, declararam Matt e Ross Duffer.

Além disso, os dois também revelaram que as histórias seriam “1000% diferente” em relação à série principal. Assim, ambos descartaram as duas melhores ideias para possíveis spin-offs de Stranger Things. Abaixo, assista ao trailer oficial do programa.

Qual seria o spin-off perfeito para Stranger Things?

Ao longo de quatro temporadas, Stranger Things criou uma fantasia sólida. Existem diversos elementos em uma mitologia que só funciona no universo criado pelos Irmãos Duffer. Portanto, a trama deixou em aberto a possibilidade de trabalhar em projetos derivados após Stranger Things 5.

Os criadores de Stranger Things deixaram claro que o projeto de spin-off segue uma dinâmica distinta do programa original. Portanto, imagina-se que a animação em desenvolvimento apresente novos personagens, uma nova trama e arcos inéditos para a franquia. Algo positivo para expandir e não ficar preso simplesmente ao que existe.

Contudo, impossível não imaginar (e desejar) um spin-off que invista na origem e em mais informações do Mundo Invertido. Algo que se passe nos anos 1950 com Victor Creel, Vecna, com Hopper e Joyce ainda mais novos.

Série vai para o teatro

Stranger Things deve retomar ao passado, de acordo com os Irmãos Duffers. Contudo, não da forma como boa parte do público gostaria de assistir. Intitulada como Stranger Things: The First Shadow, a Netflix aprovou uma peça de teatro sobre o programa.

“Você conhecerá novos personagens cativantes, bem como outros muito familiares, em uma jornada ao passado que estabelece as bases para o futuro de Stranger Things.​​​​​​”, confirmaram os Irmãos Duffers em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Ao trabalhar a ideia em teatro, Stranger Things não deve retomar tramas do passado em projetos derivados para a televisão. Portanto, espera-se que o spin-off dê sequência aos eventos da série. Novidades devem surgir quando o período de greves chegar ao fim em Hollywood.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar