She-Hulk causa uma contradição na linha do tempo do MCU da Marvel

She-Hulk causa uma contradição na linha do tempo do MCU da Marvel

She-Hulk é a terceira das séries lançada pela Marvel em 2022. Tivemos Cavaleiro de Lua, e a próxima, Ms. Marvel, será lançada em 8 de junho. Isso prova que a Marvel realmente não se importa com a linha do tempo do MCU. O último trailer de She-Hulk ofereceu uma primeira olhada em Tatiana Maslany como Jennifer Walters, prima de Hulk, que acaba tendo um destino semelhante ao de Bruce Banner. Isso porque ela se torna a She-Hulk. Só pelo trailer, é possível concluir que She-Hulk se inclinará mais para a comédia. Isso não significa, no entanto, que She-Hulk não deve ser considerada uma adição importante ao MCU no geral. Mas, em que momento She-Hulk está na linha do tempo do MCU da Marvel?

Trailer de She-Hulk

Leia também

She-Hulk causa uma contradição na linha do tempo do MCU da Marvel

Apesar de Hulk ser o segundo personagem a receber um filme no MCU, O Incrível Hulk de 2008, o “lado Hulk” do universo Marvel nunca foi totalmente explorado na franquia. Com exceção de Thunderbolt Ross, nenhum outro personagem ou eventos intrinsecamente ligados ao Hulk estavam presentes na saga. Entretanto, isso começou a mudar depois que o Abominável retornou ao MCU, em Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Agora, a mitologia Hulk finalmente terá outro projeto no MCU, que é She-Hulk. Embora a série seja sobre Jennifer Walters, e não sobre Bruce Banner, ela oferece uma visão interessante sobre o Hulk. Mais importante, uma visão sobre como as histórias dele e de Jennifer na série podem afetar a linha do tempo do MCU.

Com apenas um breve trailer, She-Hulk já provou ser um ponto complicado na linha do tempo do MCU. Especialmente considerando que Hulk está em sua forma de Hulk Inteligente. A completa falta de cicatrizes em seu braço, e também o papel de She-Hulk como uma super-herói.

Onde She-Hulk se localiza na linha do tempo do MCU?

Atualmente, há duas possibilidades de quando exatamente a série está localizada no MCU. Uma delas é que isso acontece antes de Vingadores: Ultimato, como em uma história ambientada durante a janela de cinco anos em que a Terra havia perdido metade de sua população, após o snap de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Isso explicaria a forma de Hulk Inteligente, e a falta de sinais de lesão no braço de Hulk.

A outra é que acontece após Ultiimato, o que explicaria por que She-Hulk ainda não havia sido mencionada. Ambos, no entanto, criam buracos de enredo para a linha do tempo do MCU, e não parece existir um ponto específico no tempo em que a série She-Hulk pode acontecer, sem pelo menos algo não fazer sentido.

She-Hulk acontece após VIngadores: Ultimato, e isso causa um problema com Hulk

Se She-Hulk está na linha do tempo do MCU após Vingadores: Ultimato, então a série automaticamente cria um problema em relação ao status de Hulk no MCU. Na cena pós-créditos de Shang-chi, que aconteceu após o Ultimato, Bruce Banner é visto não apenas em sua forma humana, mas também usando uma tipésla. Em outras palavras, a aparentemente irreversível transformação do Smart Hulk não era mais, e a lesão no braço causada pelo estalo ainda estava lá.

Logo após o Vingadores: Ultimato, focado tanto em Hulk ter alcançado um estado perfeito de equilíbrio, reverter o personagem para sua forma humana em Shang-chi já era uma escolha estranha. Primeiramente, poderia se tornar ainda mais estranha se Hulk se transformasse em Hulk Inteligente novamente em She-Hulk. Em segundo lugar, se Hulk é completamente curado de sua lesão no braço, sem mostrar uma única cicatriz logo após aparecer usando uma tipôla em Shang-chi, isso diminuiria o impacto de seu momento do snap em Vingadores: Ultimato. Semelhante a Thor recebendo uma substituição ocular apenas algumas horas depois de perder seu original contra Hela.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.