Trailer de Shaman King

Trailer de Shaman King: Remake do anime de ação chega à Netflix

De fato, toda história precisa ter um final. É o caso de Shaman King, que chega à Netflix para os que aguardavam um desfecho para o mangá que deu origem ao anime. A produção conta com os 52 episódios exibidos no Japão, com opção de áudio original, além da dublagem para o português. Lançado originalmente em 1998, pela revista Weekly Shonen Jump, o mangá é uma criação de Hiroyuki Takei.

Na trama, acompanhamos o jovem Manta, um estudante que um dia encontra um garoto conversando com espíritos em um cemitério. Logo depois, descobre que ele é Yoh Asakura, seu novo colega de turma, bem como um xamã com poder de interagir com o sobrenatural. Assim inicia a trama, que segue a jornada de Yon na luta para conquistar o Shaman Fight. O torneio tem como propósito nomear o próximo rei xamã que irá cuidar do destino da Terra pelos próximos 500 anos.

Leia também

A trajetória da obra Shaman King

Lançados até 2004, o mangá reuniu 31 volumes antes da editora cancelá-lo. Mas, apesar do pedido para que Hiroyuki Takei concluísse a história, o mangaká decidiu não continuar, deixando os fãs sem saber o que aconteceu com Yoh Asakura. Contudo, a obra ganhou um epílogo em um volume encadernado.

Nele, foram apresentadas algumas histórias com Hana Asakura, o filho do protagonista. Entretanto, não era possível saber como seu pai havia concluído a jornada. O desfecho veio apenas cinco anos depois com o lançamento de 15 capítulos extras que concluíam a trama principal. Aqui no Brasil, o mangá completo foi lançado pela editora JBC.

Do mangá ao remake

A primeira tentativa para adaptar Shaman King para anime aconteceu em 2001. Composta por 64 episódios, a trama apresentou um final com Yoh enfrentando seu irmão maligno Hao, versão diferente do mangá. Hiroyuki Takei sempre demonstrou interesse em apresentar aos fãs uma adaptação fiel e com o final que ele escreveu para a história. Entretanto, isso não aconteceu por problemas de licenciamento, além disso, Takei queria que os mesmos atores do primeiro anime fossem os dubladores.

Apesar de ser comum a renovação de elenco em remakes, em 2020, o estúdio Bridge conseguiu os direitos de adaptação. Dessa forma, todo elenco de dublagem retornou. Os episódios disponíveis na Netflix apresentam o arco completo de Yoh Asakura, inclusive com o final feito para a versão definitiva do mangá.

Trailer de Shaman King

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.