Por que a 4ª temporada de Sex Education tirou o sono dos fãs?

Há algumas horas, houve a estreia da 4ª temporada de Sex Education, e junto disso, os fãs receberam um balde de água fria. Em entrevista ao The Guardian, a criadora da série explicou alguns detalhes. De acordo com Laurie Nunn, os protagonistas da trama terão menos tempo de tela juntos.

“Graças à mãe terapeuta, Otis sabe tudo de sexo. Para aproveitar isso, a rebelde Maeve propõe abrir uma clínica de terapia sexual na escola”, revela a sinopse oficial do programa.

A 4ª e última temporada de Sex Education estreou nesta quinta-feira (21) no catálogo da Netflix. A série tem a responsabilidade de encerrar a jornada de Otis e Maeve, dupla de protagonistas desde os primeiros episódios. Abaixo, assista ao trailer oficial.

Declaração de criadora preocupa para a estreia da 4ª temporada de Sex Education

Muito do sucesso de Sex Education aconteceu por causa da integração entre os protagonistas da trama. Desde a primeira temporada, Otis, Maeve, Aimee e Eric criaram laços entre si. Assim, despertaram todo o carisma e o amor pelo programa.

No entanto, a mais recente declaração da criadora de Sex Education, Laurie Nunn, despertou preocupação em boa parte dos fãs. De acordo com ela, os quatro protagonistas terão uma dinâmica para a 4ª temporada. Em suma, cada um deles procurará a própria história para seguir.

Além disso, os personagens estarão em locais diferentes em quase todos os episódios. Eric e Otis seguirão na mesma cidade, mas com problemas particulares para cada um. O primeiro tentará cada vez mais encontrar a sua identidade queer. O segundo, por outro lado, voltará à escola para resolver as situações locais. Por fim, Maeve estará nos Estados Unidos para estudar.

Qual será o foco dos novos episódios?

relembrar-sex-education
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Com o trio de protagonistas distante, surge uma nova figura para a 4ª temporada de Sex Education. Conforme a explicação de Laurie, a série terá como foco a jornada de Cal (Dua Saleh), uma garota trans que procura pelo seu espaço no mundo.

“Em debates sobre políticas relacionadas à comunidade trans, as pessoas trans costumam ser completamente excluídas da conversa – e então, o nosso objetivo é focar nas vozes trans na 4ª temporada. Dado os ataques que as pessoas trans sofrem no mundo inteiro, é importante tornar a série ainda mais inclusiva”, explica Nunn.

Por fim, todos os episódios de Sex Education ficam disponíveis ao mesmo tempo no catálogo da Netflix. A série estreou nesta quinta-feira (21) a partir das 4 horas da manhã, horário de Brasília, para todos os assinantes da plataforma.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar