QUE HAJA LUZ

Sessão da Tarde de hoje exibe Que Haja Luz

Dirigido e estrelado por Kevin Sorbo, o longa-metragem de drama cristão Que Haja Luz é a atração de hoje da Sessão da Tarde da Globo. Em exibição a partir das 15h30 na emissora carioca, o título também é uma atração disponível para aluguel no YouTube. Além do protagonista, o elenco conta com Sam Sorbo, Braeden Sorbo, Daniel Roebuck, Danielle Artese, Gary Grubbs, Olivia Fox, Michael Franzese e Shane Sorbo. Elaborado a quatro mãos, o roteiro leva os nomes de Dan Gordon e Sam Sorbo.

VEJA TAMBÉM

Sessão da Tarde de hoje exibe Que Haja Luz

Produzido pela LTBL Productions em parceria com a Wildfire Films, o longa de 101 minutos teve um custo de produção total de US$ 3 milhões de dólares. Lançada em 2017, a produção distribuída pela Atlas Distribution Company arrecadou US$ 7,2 milhões em bilheteria.

Em suma, no tocante à crítica especializada, a recepção foi ruim. Dos 10 críticos profissionais que opinaram sobre a obra Que Haja Luz, apenas 3 deles emitiram considerações favoráveis, num índice de aprovação total de 30%. Já a nota média entre os profissionais fechou em 4 de 10.

Se o título não agradou os críticos, o mesmo não se pode dizer com relação ao público. Para 74% dos mais de 2,5 mil espectadores que o avaliaram, o filme correspondeu às expectativas iniciais. A nota medica entre a categoria fechou em 3,8 de 5 estrelas possíveis. Os dados, tanto de profissionais quanto de público, foram apurados pelo website norte-americano Rotten Tomatoes.

Por fim, por não conter crítica de consenso, vamos oferecer uma crítica positiva e outra negativa sobre a atraçãode logo mais, na Globo. Crítico do Los Angeles Times, Gary Goldstein foi um dos três autores de comentários favoráveis. Ele afirmou: “Para seu público-alvo, “Que Haja Luz” deve provar uma bonança envolvente de ideais, costumes e discursos conservadores e centrados no cristão.”

No entanto, para Frank Scheck, do Hollywood Reporter, o público que não exerce a fé cristã não se sentirá confortável assistindo o longa. Ele afirmou: “Embora o público cristão, sem dúvida, abrace esse drama fortemente proselitista, os espectadores seculares provavelmente se sentirão como se tivessem sido abordados por um pregador de esquina.”

Sinopse

Por fim, confira a sinopse do filme:

“Sol Harkens ( Kevin Sorbo) é o ateu mais famoso do mundo. Por sua opinião sempre contundentes e muitas vezes polêmica, ele alcançou muitos fãs e odiadores, mas mesmo assim leva uma vida solitária e amargurada, além de não conseguir ser um bom pai. Mas, depois de quase morrer, ele verá todas as suas convicções sendo testadas e a sua rotina tendo mudanças radicais.”

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.