Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe Eu, Robô

O longa-metragem de ação e ficção científica de 2004 Eu, Robô é a atração de hoje da Sessão da Tarde da Globo.

A Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe o longa-metragem de ação e ficção científica de 2004 Eu, Robô. A transmissão do filme inicia às 15h30 na emissora carioca, logo após a reprise do capítulo diário da novela O Cravo e a Rosa. Em suma, o título de 115 minutos do diretor Alex Proyas também é uma atração do catálogo da Star Plus. Ademais, o longa, cujo título original é I, Robot, tem como protagonista o astro Will Smith.

Elenco de Eu, Robô

Além do protagonista, o elenco de Eu, Robô também conta com Bridget Moynahan; Alan Tudyk; Bruce Greenwood; James Cromwell; Chi McBride; Shia LaBeouf; Adrian Ricard; Fiona Hogan; Jerry Wasserman; Sharon Wilkins; Emily Tennant; Simon Baker; Ryan Zwick; Terry Chen; Peter Shinkoda; Tiffany Lyndall-Knight; Marrett Green; Michael St. John Smith; Nicola Crosbie; David Haysom; Scott Heindl e Aaron Joseph. Além disso, o roteiro leva os nomes de Isaac Asimov e Akiva Goldsman.

Sinopse de Eu, Robô

A trama do filme Eu, Robô se passa em 2035, uma época em que a existência de robôs é algo bem comum e corriqueiro. Em suma, eles são constantemente utilizados pelos humanos como empregados domésticos ou assistentes de um modo geral.

Além disso, para a segurança das pessoas, esses robôs contém um código de programação, a Lei dos Robóticos. Em outras palavras, essa lei impede que façam algum mal aos seres humanos. Por outro lado, essa lei parece ter sido quebrada. Isso porque o doutor Alfred apareceu morto e o principal suspeito do crime é o robô Sony.

Por fim, o grande risco da suspeita se confirmar é a dominação do planeta pelos robôs, já que nada mais poderia impedi-los disso. Como resultado, o detetive Del Spooner passa a investigar o caso a fim de apurar o que realmente aconteceu.

Crítica

No tocante à recepção pela crítica especializada, a produção obteve desempenho regular. Isso porque o título conquistou a aprovação de 56% do total de profissionais que o avaliaram, ou seja, pouco mais da metade. Ademais, a média da nota que essa categoria deu fechou em 6,1 de 10 estrelas possíveis.

Entre o público a recepção foi boa. Afinal, o título agradou a 70% dos mais de 250 mil anônimos que opinaram. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 3,6 de 5 estrelas possíveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar