- Publicidade -

3 Séries parecidas com Round 6 na Netflix + 1 dica bônus

Se você terminou Round 6, veja outras opções similares na Netflix

Devorei os episódios de Round 6 de maneira compulsiva na Netflix, em poucos dias. Quando você termina, sente um vazio. Se você, assim como eu, se sente órfão de série enquanto espera pela segunda temporada de Squid Game, confira nossa lista de 3 séries parecidas com Round 6 na Netflix para assistir.

- Publicidade -

O criador Hwang Dong-hyuk, afirmou que está trabalhando em uma segunda temporada de Round 6.

Mais sobre Round 6

3 Séries parecidas com Round 6 na Netflix

- Publicidade -

Na lista abaixo você encontrará outras séries da Coreia ou em outros países asiáticos, que apresentam enredos envolvendo jogos de alto risco, com grandes consequências, ou contos sombrios de moralidade. Mas, também há uma produção brasileira entre as 3 séries parecidas com Round 6 na Netflix.

Hellbound na Netflix

Se Round 6 foi sua primeira série coreana, certamente você gostará do gênero k-drama. E a nossa primeira dica é o thriller Hellbound, afinal, terror é o que os produtores coreanos fazem de melhor.

- Publicidade -

A série, criada e dirigida pelo diretor de Train to Busan, Yeon-Sang-ho, mistura horror com moralidade, assim como Round 6 mistura emoções com moralidade.

Assim como em Round 6, você começará a série pensando ser uma coisa, mas acabará chegando a conclusão de que é algo muito mais complexo.

Sinopse: “Quando criaturas sobrenaturais começam a mandar pessoas para o inferno após condenações brutais, surge uma seita religiosa que tem a justiça divina como maior preceito. O mundo transformou-se num verdadeiro inferno na terra. Será homicídio em série ou justiça divina?

- Publicidade -

Alice in Borderland na Netflix

Se você simplificar Round 6 para um jogo onde você ganha ou morre, então a série japonesa da Netflix Alice in Borderland é a continuação perfeita. Mas, ao contrário de Round 6, o desafio aqui é resolver problemas em vez de competir contra os outros. 

Sinopse: “Um entusiasta de videogames e seus dois amigos misteriosamente se encontram em uma Tóquio paralela, onde são forçados a jogar vários jogos para sobreviver.

- Publicidade -

3% na Netflix

A série brasileira 3% é ambientada no futuro, aonde, em uma sociedade falida com a maior parte da população vivendo na miséria, existe uma ilha paradisíaca, em que as pessoas vivem uma vida próspera, em todos os sentidos.

Entretanto, para fazer parte desse lugar maravilhoso, há apenas uma oportunidade na vida para todos. Quando o jovem completa 20 anos, ele passa pelo “Processo”, uma série de jogos projetados para avaliar os candidatos.

Os testes vão desde uma simples entrevista até a resolução de cenas falsas de crimes ou decifrar alucinações causadas por gás. Assim como Round 6, o objetivo é passar de fase e estar entre os vencedores.

Sinopse: “Em um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados.

DICA BÔNUS – Kaiji: Ultimate Survivor

Kaiji: Ultimate Survivor não está na Netflix, mas não poderíamos falar de séries parecidas com Round 6 sem citá-la. Isso porque é evidente a inspiração que o anime causou nos criadores de Round 6.

As semelhanças são estranhas. A história mostra um homem endividado que recebe a oportunidade de uma vida melhor, mas para isso, deve competir uma série de jogos com outros personagens que também estão no vermelho.

Os jogos incluem “pedra, papel e tesoura” e caminhar sobre uma viga, equilibrando-se. Mas essa viga é eletrificada. Enquanto isso, pessoas apostam nos participantes que acham que vão ganhar. Como Round 6, é brutal, com personagens que enfrentam riscos extremos.

kaiji ultimate survivor
Imagem: Reprodução

Apesar de não estar no catálogo da Netflix, você consegue assistir Kaiji: Ultimate Survivor em sites de anime na internet. É só jogar no Google.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Imagem: Reprodução / Netflix.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar