MARVEL

Marvel encontra uma solução para quem não quer assistir a séries da franquia

Lobisomem na Noite e o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia mostram alternativas para a Marvel

O Especial dos Guardiões da Galáxia e Lobisomem na Noite indicam uma solução às pessoas que não acompanham as séries da Marvel. Desde que entrou em expansão pelo Disney+, o MCU ficou cada vez mais difícil de acompanhar. Afinal, a Marvel estreou oito séries e oito filmes só entre 2019 e 2022. Antes, bastava ir ao cinema para entender as histórias e o futuro do universo. Agora, o público precisa consumir horas e horas de conteúdos.

Contudo, recentes lançamentos indicam que a Disney e a Marvel podem oferecer uma solução para quem não quer acompanhar as séries. E as duas produções especiais recentes ajudam a entender de que forma a empresa pretende avançar ainda mais na expansão do MCU.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Especiais podem ser solução para quem não quer assistir as séries da Marvel

Em 2022, a Marvel promoveu a estreia de dois especiais. Com em torno de 45 minutos cada, o estúdio conseguiu reunir quase tudo que as últimas séries também fizeram: nova trama, referências e construção de universo. O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, por exemplo, introduziu novas camadas aos personagens, que devem ser exploradas no Volume 3, em 2023.

Além disso, ambas as produções também permitiram que o público focasse ainda mais em uma única história. O padrão Marvel, nos últimos anos, cria uma confusão ao sacrificar uma jornada para a progressão do MCU como um todo. Assim, os especiais surgem como uma boa opção para o público que não pode (ou não quer) acompanhar todas as séries da Marvel.

Afinal, um estudo recente da Morning Consult, de acordo com o The Hollywood Reporter, descobriu que os adultos dos Estados Unidos estão cansados de acompanhar todos os lançamentos anuais da Marvel. Portanto, o projeto da Disney desenvolve uma espécie de fadiga para os fãs. Como exemplo, o universo Star Wars está cada vez mais em alta desde que o Disney+ passou a assumir produções de séries.

Por fim, os especiais da Marvel lembram ao público uma espécie de nostalgia com os quadrinhos. Afinal, a história está inteira em uma única e rápida edição. Apesar de ainda construir o MCU, assim como as séries da Marvel, os especiais se oferecem como uma forma de diminuir o ritmo e interromper um pouco da fadiga que a Disney criou nos últimos anos.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.