The Acolyte: Os Jedi estão irreconhecíveis na nova série do universo Star Wars

Série estreia apenas em 2024 no catálogo do Disney+

A série The Acolyte despertou uma curiosidade geral desde que foi anunciada. O projeto deve se distância dos outros projetos do estúdio com a intenção de ambientar novos arcos para o universo de Star Wars. Durante a Star Wars Celebration 2023, o estúdio definiu que The Acolyte estreia apenas em 2024.

Em entrevista ao ComicBook, Amandla Stenberg, atriz da série, falou sobre alguns detalhes da produção. De acordo com ela, o set de filmagens apresenta uma visão incrível em cada elemento. Além disso, Dafne Keen, outra atriz da série, falou ao TechRadar sobre a trama da série. “É uma história contada pelos Sith, coisa que nunca foi feita antes”, revelou.

Agora, foi a vez da própria criadora da série, Leslye Headland, antecipar que a Ordem Jedi atuará como a verdadeira vilã de The Acolyte. Em entrevista ao Collider, ela afirmou que o público de Star Wars não aceita críticas aos Jedi.

“Eu acho que é difícil, em Star Wars, fazer algo que critique de qualquer forma os Jedi. Nós vimos isso com o filme de Rian Johnson [Os Últimos Jedi]. Entende o que eu estou falando? Especialmente naquele momento, as pessoas estavam nervosas com a possibilidade de falar algo ruim sobre esta instituição, inferir que eles não são o grupo de heróis brilhantes e perfeitos que sempre agem com intenções nobres”, revelou ela.

O que esperar de The Acolyte?

Na mesma entrevista, Leslye Headland recuperou que a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comprou a ideia de trazer os Jedi em papel de antagonismo em um projeto de Star Wars.

Quando conversamos pela primeira vez sobre a série, eu não senti que estava competindo por um trabalho“, resumiu ela. “Ela só queria saber o que eu planejava fazer sobre algumas questões da mitologia, e eu sinto que consegui incluir as coisas que sei sobre Star Wars, e as coisas que amo sobre Star Wars, dentro da linha narrativa emocional que queríamos seguir”, completou”, completou.

Ao mesmo tempo, Dean-Charles Chapman, em entrevista ao Screen Rant, também explicou que o tom de The Acolyte é diferente de tudo o que os fãs de Star Wars viram até aqui na franquia. De acordo com ele, a série propõe uma história que nunca foi contada.

O tom para a nova série no universo de Star Wars

O novo viés em The Acolyte, portanto, deve definir de que forma a Lucasfilm constrói um tom único e profundo para The Acolyte. Conforme Dafne Keen, The Acolyte deve explorar com mais detalhes o outro lado da força. Ao longo dos anos, Star Wars concentrou-se nos Jedi e no lado da luz.

Assim, a série surge para ampliar as visões em relação ao lado sombrio, espectro da força que convenceu tantos jovens durante a jornada de Star Wars. “Não, quero dizer, como você sabe, é ambientado 100 anos antes dos filmes anteriores, e é uma espécie de explicação de como os Sith se infiltraram nos Jedi“, explicou Dafne Keen com mais detalhes.

Ao mesmo tempo, Amandla Stenberg entende que a parte técnica de The Acolyte constrói um universo ainda mais expansivo para Star Wars. Contudo, as filmagens ainda estão em andamento no Reino Unido. Ainda há muita informação sob sigilo, mas espera-se que a série retrate o período de renascimento dos Jedi e de que forma os Sith trabalharam para se infiltrar dentro da Ordem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar