06.18 - derivada de it a coisa

Série derivada de It: A Coisa já está em desenvolvimento

O universo de terror está em expansão. A HBO está produzindo uma série derivada de It: A Coisa. Saiba mais.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A primeira série derivada de It: A Coisa está em fase de produção de acordo com publicação da roteirista Shelley Meals nas redes sociais. Ela também é a responsável por projetos como Sombra e Ossos (2001) e As Bruxas de East End (2013).

Trata-se de um prelúdio de It: A Coisa (2017). Portanto, Intitulado de Welcome to Derry, a derivada se passará nos anos 1960 e contará a origem de Pennywise. Assim, o diretor dos dois primeiros filmes, Andy Muschietti, desenvolveu a história ao lado da irmã, Barbara Muschietti, e de Jason Fuchs.

Anúncio feito no Twitter

https://twitter.com/1TallGrl/status/1536601789247565824

Universo de It: A Coisa

A imagem compartilhada pela roteirista indica o início do projeto. Afinal, vemos o corredor dos roteiristas decorado com balões vermelhos — uma clara referência ao palhaço assassino. O prelúdio deve explicar a origem da maldição na cidade. Assim como, claro, mostrar o surgimento de Pennywise.

Contudo, ainda não há nenhuma previsão para a série derivada de It: A Coisa. A obra clássica de Stephen King já foi explorada em três oportunidades pelo cinema. Assim, o primeiro, de 1990, trouxe o ator Tim Curry interpretando o vilão. Os outros dois, de 2017 e 2019, foram com Bill Skarsgård.

A série, contudo, não terá a participação do autor. Inclusive, King deixou claro que não conta mais com o interesse próprio para produzir algo no universo de It: A Coisa. Em entrevista ao podcast do Bloody Disgusting, ele revelou: “não tenho nenhuma intenção de voltar para It – A Coisa no momento. Isso agora está nas mãos de outras pessoas”.

“Eles vão fazer Welcome to Derry, e estão conversando bastante sobre isso. Acho que existe um acordo com a HBO Max,” finalizou Stephen King.

LEIA MAIS

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.