Série da Amazon deve explorar golpe de US$ 2 bilhões da FTX

Irmãos Russo e David Weil vão dirigir a produção

A Amazon irá produzir uma série sobre o escândalo da FTX, corretora que foi à falência por causa de má gestão. Para dirigir a produção, a Amazon Studios escolheu Irmãos Russo (Vingadores) e David Weil (Hunters) de acordo com a Variety.

Conforme antecipou o site, a produção da série deve começar apenas em 2023. Ao todo, oito episódios estão previstos para contar a história da falência de uma das maiores corretoras de ativos do mundo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Série da Amazon será baseada em fatos reais

A série da Amazon, portanto, contará um caso baseado em fatos reais. Em 2022, a empresa FTX precisou recorrer à recuperação judicial depois que milhares de clientes sacaram o dinheiro que tinham em conta. O então CEO, Bankman-Fried, veio à público explicar sobre o caso depois que documentos vazados indicavam a situação negativa da empresa.

Em suma, o dono da FTX começou a intervir de forma financeira para salvar outras empresas depois que as taxas de juros passaram por um aumento durante o primeiro semestre de 2022. Para especialistas, a decisão foi a origem dos erros de gestão que levaram a empresa à falência. Assim como os primeiros indícios de crimes.

Para a série da Amazon, a produção deve explorar os atos ilícitos que causaram a quebra da FTX. Assim, o drama pode focar no momento em que clientes tiveram pressa para remover todos os investimentos da empresa, no começo de novembro. Depois da falência, Bankman-Fried deixou o cargo e repassou para um advogado especialista em recuperação judicial, outro ponto que deve estar na trama.

Por fim, não há nenhuma outra informação sobre a futura série da Amazon. Ao que tudo indica, a produção deve estrear apenas em 2024. O estúdio, portanto, deve inspirar-se em outras produções do gênero, como The Dropout, WeCrashed e Super Pumped – A Batalha pela Uber.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar