A série Blockbuster é baseada em fatos reais?

Confira o que há de real por trás de Blockbuster, nova série de comédia que acaba de estrear no catálogo da Netflix

Blockbuster acabou de estrear pela Netflix. A nova série de comédia aposta em humor ácido sobre a própria plataforma de streaming a partir da história da última loja da famosa rede de locadoras. Vanessa Ramos, de Brooklyn Nine-Nine, criou a produção, mas também atua como showrunner.

Em suma, a trama mostra os dias que antecedem a falência da marca Blockbuster. A equipe do local precisa unir todas as forças para manter a única loja ainda viva. Assim, alguns espectadores levantaram questões sobre as inspirações para a criação da série. Será que há algo de real por trás da comédia Blockbuster? Confira!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial da série

A série Blockbuster se baseia em fatos reais?

A grande questão é que a série Blockbuster insipira-se em um caso real. Ao menos em boa parte. Em suma, a premissa da comédia da Netflix acompanha a falência de uma tradicional marca dos Estados Unidos. Algo que realmente aconteceu, em 2010. Todas as lojas da Blockbuster foram fechadas, exceto por uma única unidade situada na cidade de Bend, no estado do Oregon.

Portanto, a Netflix retratou o incrível fenômeno de uma loja que conseguiu escapar da falência da própria empresa até hoje. Em Blockbuster, o público pode conhecer um pouco mais a história de Sandi Harding, gerente-geral responsável pela manutenção da última loja da rede de locadoras de filme. Mas, claro, não de forma direta.

Afinal, os personagens de Blockbuster são fictícios, apesar da inspiração real e de algumas semelhanças entre as pessoas. Todos os episódios de Blockbuster estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar