A_ENFERMEIRA

A série A Enfermeira é baseada em fatos reais?

Abaixo, conheça a história sinistra por trás da nova série da Netflix, A Enfermeira, que estreou nesta quinta-feira na plataforma.

The Nurse, uma nova série dos produtores de The Chestnut Man, acaba de estrear na Netflix. Em suma, a trama conta a história real das enfermeiras Christina Aistrup Hansen e Pernille Kurzmann, e como as evidências levaram a polícia a acusar Hansen pela morte de quatro pacientes.

Na trama, Pernille Kurzmann teve dificuldade em se encaixar com os profissionais de saúde mais experientes quando começou a trabalhar no Hospital Nykøbing Falster, na Dinamarca. Então, ela conheceu Christina Aistrup Hansen, a melhor enfermeira do hospital que era admirada por todos.

O problema todo começa, quando coisas estranham começam a acontecer nos turnos noturnos, onde Hansen trabalhavam. Como, por exemplo, os pacientes que pareciam estáveis de repente pioravam, e às vezes até morriam. A parir disso, Kurzmann começou a suspeitar que Hansen era responsável por essas mortes. A partir desse enredo, será que toda a história da série é real? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O que acontece em A Enfermeira?

Pernille Kurzmann começa seu trabalho como enfermeira em um pequeno hospital no sul da Dinamarca, onde conhece Christina Aistrup Hansen, uma enfermeira popular conhecida por suas excelentes habilidades. Apesar da admiração de seus colegas por Hansen, Pernille percebe que algo está errado sobre sua colega. À medida que se aprofunda, Pernille se convence de que Hansen está causando a morte de seus pacientes.

Apesar das suspeitas e observações de outros, é Pernille, o mais novo membro da equipe, que decide agir e descobrir a verdade. De acordo com o diretor Kasper Barfoed, fazer a série era sobre ser leal a Pernille e mostrar a dificuldade da situação. Pernille teve que tomar uma decisão desafiadora para soprar o apito, arriscando tudo no processo. Barfoed espera que o público possa sentir o peso de sua decisão e as escolhas difíceis que ela teve que fazer.

A série A Enfermeira é baseada em fatos reais?

IMAGEM REAL: Christina Aistrup Hansen foi responsável pela morte de pacientes no hospital.

Sim. A série se baseia em fatos reais. Em suma, Barfoed ficou fascinado com a duração das ações de Hansen e como isso durou tanto tempo até que ela finalmente foi pega.

“O que realmente me intrigou foi: ‘Como isso pôde acontecer por um período tão longo de tempo, dado que, depois que a coisa toda foi revelada, muitas pessoas pareciam ter sabido ou suspeitado disso?'”, explica ele. “Essa foi a questão fundamental a que sempre voltamos. Não se trata apenas de um assassino ‘louco’ – é sobre como o sistema nos impede de falar ou como ele se protege.”

Onde se passa A Enfermeira?

Na série The Nurse, os eventos acontecem em Lolland-Falster, Dinamarca, que é onde os crimes da vida real aconteceram. De acordo com o diretor Kasper Barfoed, esses crimes em particular foram particularmente difíceis de investigar e processar na Dinamarca, onde há um nível mais alto de confiança no sistema em comparação com outras partes do mundo. Essa confiança torna as pessoas mais vulneráveis quando tais incidentes ocorrem, pois elas relutam em ser as únicas a estragar o bom humor.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".