O que aconteceu com o cachorro do filme Sempre ao Seu Lado?

Com emoção de sobra, Sempre ao Seu Lado (2009) retrata a bonita história de lealdade entre um cachorro e o seu dono. Inclusive, o longa-metragem Lasse Hallström é até hoje considerado por muitos o melhor filme sobre cães da história.

Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.“, revela a sinopse oficial.

Conforme a prévia do filme, Sempre ao Seu Lado acompanha a relação entre Parker Wilson (Richard Gere) e o cachorro Hachi, da raça akita. Sempre quando Parker precisava ir até a estação de trem, o cão o acompanhava e esperava pela volta do dono. No entanto, a morte do protagonista revelou o lado mais emocionante da história.

Você sabia que Sempre ao Seu Lado adapta uma história com base em fatos reais? Uma jornada que aconteceu de verdade nos anos 1920 no Japão. Abaixo, entenda o que aconteceu com o Cachorro que inspirou a história do longa-metragem.

O que aconteceu com o cachorro inspiração de Sempre ao Seu Lado?

Em suma, Sempre ao Seu Lado adapta a história de Hachiko, um cão que esperou pelo retorno do seu dono em uma estação de trem em Tóquio, no Japão. De acordo com relatos da época, o cachorro aguardava pelo melhor amigo todos os dias durante os anos.

Quando o dono do animal morreu, em 1925, Hachiko manteve a tradição até o ano de 1935. Ou seja, foram dez anos de espera por Hidesaburo Ueno. Pouco tempo após a morte, no entanto, o cão foi doado para outra família. Algo que não o impediu de continuar o percurso.

Solitário, ele permanecia no mesmo local com a esperança de encontrar o dono mais uma vez. Algo que Sempre ao Seu Lado retratou. Com o tempo, funcionários e pessoas que transitavam pelo local passaram a reconhecer os esforços do animal. Além disso, a história ganhou as ruas de Tóquio e pessoas fizeram homenagens à lealdade de Hachiko.

Um dos antigos alunos de Ueno, portanto, publicou uma série de artigos sobre o caso. Hirokichi Saito foi até a estação de trem testemunhar com os próprios olhos. Após a publicação, Hachiko tornou-se um símbolo nacional de lealdade. Um espécie de amuleto de boa sorte no Japão.

No entanto, o cachorro que inspirou a história de Sempre ao Seu Lado faleceu em 1935. Vítima de um câncer, ele resistiu a mesma rotina por quase dez anos. Por fim, Hachiko foi cremado e as cinzas foram jogadas ao lado do túmulo do dono.

Por fim, o filme Sempre ao seu lado está disponível no Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar