sem_pressao

Sem Pressão: Final Explicado da Comédia

Dirigido por Bartosz Prokopowicz, “Sem Pressão” é uma comédia romântica comovente sobre uma chef chamada Oliwia que retorna à sua aldeia após receber notícias da morte de sua avó. Mas, ao chegar, ela descobre que toda a viagem foi uma armação. No decorrer da história, Oliwia percebe que existe mais na vida do que a profissão. Vamos descobrir o que aconteceu com Oliwia no vilarejo e se ela decidiu ficar ou voltar para a cidade grande.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Que Aconteceu com a Avó de Oliwia?

Oliwia era chef na cidade de Breslávia, tinha uma carreira promissora, e nos últimos cinco anos se tornou indispensável no café em que trabalhava. Certo dia, ela recebe uma ligação de sua aldeia, situada na província de Podláquia, dizendo que sua avó havia falecido. Preocupada, ela pede uma licença no trabalho e corre para a aldeia, pois sabia que era a única família de sua avó.

Oliwia se assusta ao descobrir que tudo foi uma encenação e que sua avó, Halina, estava bem viva. O objetivo de Halina era trazer Oliwia de volta para a aldeia, mas Oliwia percebeu a armação e ficou furiosa. No entanto, ela decidiu passar uns dias antes de voltar para a cidade, sem saber dos planos de Halina. Um dia antes de sua partida, Halina desaparece e deixa uma carta dizendo que a neta era tudo o que ela tinha, e por isso estava lhe deixando a fazenda.

Oliwia fica presa na aldeia e sem saber como administrar uma fazenda. Por sorte, ela encontra “Wojtek”, um homem que diz ajudar Halina. Oliwia fica aliviada por poder delegar as responsabilidades, sem saber que toda a aldeia estava conspirando com a avó. Todos sabiam que Halina estava escondida na casa de Jan, mas ninguém conta a Oliwia.

Inclusive, o suposto “Wojtek” era, na verdade, o dono do “Mundo das Ervas”, e seu verdadeiro nome era Kuba Wolak. Kuba sabota o carro de Oliwia para que ela precise ficar mais uns dias. Apesar da raiva, Oliwia decide tirar o melhor da situação e reconhece que talvez precisava de uma pausa após a vida agitada na cidade.

Por Que Oliwia Fica Brava com Kuba?

Oliwia descobre que Kuba mentiu sobre sua identidade, e para piorar, ele era arqui-inimigo da sua avó! Ela ouve falar que Kuba e seu pai haviam processado Halina por danos causados ​​ao negócio deles. Oliwia começa a achar que Kuba é um monopolista, invejoso do sucesso da produção de queijos de Halina.

Sua empresa vencia prêmios todos os anos, e eram considerados os melhores da região. Além disso, a vigilância sanitária fechou a produção de queijos de Halina e, como os produtos eram de alta qualidade, Oliwia suspeita que o inspetor sanitário foi subornado ou sofreu pressão de alguém. A suspeita recai sobre Kuba, devido a seus conflitos judiciais com Halina.

Kuba, já apaixonado por Oliwia, gostaria de dizer que ela estava enganada. Ele tenta contar a verdade sobre os mal-entendidos e explica que não foi ele quem chamou a vigilância sanitária; quem o denunciou primeiro foi Halina. Kuba havia se separado recentemente e estava criando sua filha.

Ele desejava que o relacionamento com Oliwia desse certo e, seguindo conselhos da filha, decide se declarar. Oliwia também tinha se interessado por Kuba, mas nunca considerou ficar na aldeia – ela achava que um relacionamento à distância não funcionaria.

Oliwia Decide Ficar na Aldeia?

Com o tempo, Kuba se dá conta de que além da afinidade pessoal, eles também formavam uma ótima parceria profissional. Um dia, representantes de Varsóvia iriam visitar Kuba pois se interessaram em investir na sua expansão para Bialystok. No último momento, Kuba descobre que seu pai demitiu o chef e não havia quem cozinhasse para os convidados. Ele pede ajuda a Oliwia que, sendo especialista, prepara um almoço maravilhoso. Os investidores ficam impressionados e decidem apostar no empreendimento.

No final, quando Halina volta do esconderijo, descobrem que foi uma vizinha chamada Maryla Jura que denunciou a produção de queijos. Halina aceita o relacionamento de Kuba e Oliwia, prevendo que o romance pudesse manter Oliwia na aldeia. Mas Oliwia, pensando de forma prática, decide que sua vida é na cidade.

Com muito pesar, ela volta para Breslávia levando seus sonhos junto. Enquanto Oliwia dirige de volta, Kuba fica triste na fazenda, desistindo de detê-la. Apesar de querer Oliwia por perto, ele sabe que forçá-la seria insustentável e espera que, talvez algum dia, ela perceba o que está deixando para trás.

Acontece que, ao retornar para a cidade, Oliwia sente um vazio enorme. Ela fica sem foco e não consegue se conectar com sua antiga vida. Ela sente falta de sua avó, dos momentos com Kuba, e do calor das pessoas da vila. É aí que Oliwia opta por voltar. Apesar de ser uma decisão difícil (e talvez irreal para muitos), ela tinha suas prioridades claras.

No final, Kuba fica radiante em ver Oliwia de volta, e seu coração se enche de alegria ao ouvir sua chegada a cavalo. Halina conseguiu o que queria, e no futuro, provavelmente Oliwia poderia levar o negócio caseiro da avó a um nível ainda mais alto, sem comprometer sua carreira.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".