Sem Ar | Conheça suspense de 2015 com Norman Reedus no elenco

O ar é escasso e a sobrevivência é um constante desafio em Sem Ar, filme de ficção científica que chegou aos cinemas em 2015. Com Norman Reedus no papel principal, o longa-metragem apresenta uma atmosfera de suspense para mergulhar os espectadores na emoção de um mundo pós-apocalíptico.

Após uma catástrofe nuclear ter envenenado a atmosfera, uma instalação criogênica subterrânea é o único lugar habitável da Terra. Lá, dois funcionários lutam para preservar suas vidas e a sanidade, enquanto tentam manter o frágil ambiente onde estão.“, revela a sinopse oficial.

Com direção de Christian Cantamessa, Sem Ar oferece uma experiência completa de angústia ao público. Na trama, dois zeladores precisam ir até o limite físico e emocional para garantir que um grupo de pessoas ainda tenha oxigênio para respirar. Abaixo, confira o trailer oficial do filme.

A trama de Sem Ar

Como o nome sugere, Sem Ar ambienta um futuro distópico no qual um evento de proporções catastróficas tornou o ar não respirável. Assim, um grupo de pessoas acomodou-se no último lugar habitável da Terra. No entanto, dois zeladores precisam garantir que as condições do local estejam conservadas.

Assim, Bauer (Norman Reedus) e Cartwright (Djimon Hounsou) ficam responsáveis por manter o abrigo sob os cuidados ideais. Mesmo que isso signifique riscos à própria vida. Além disso, ambos também precisar cuidar de um grupo de sobreviventes conservadas em criogenia que só irão despertar quando as condições da Terra forem as ideias.

Contudo, os dois protagonistas de Sem Ar precisam lidar com os inimigos invisíveis: a solidão e o isolamento. Será que eles conseguem manter a sanidade por muito tempo? Segredos do passado e revelações traumáticas podem abalar a relação.

Recepção e avaliação da crítica

Apesar de ter uma premissa interessante, Sem Ar foi um grande fracasso de crítica quando estreou em 2015. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa-metragem conta com apenas 17% de aprovação ao longo de 12 avaliações. Em relação ao público, a nota sobe para míseros 23%. Foram pouco mais de 500 comentários.

Portanto, Sem Ar não teve o apelo necessário para fazer sucesso. Além disso, o filme também foi quase unânime em avaliações negativas. Uma delas afirma que as “reviravoltas e atmosfera medianas não conseguem aumentar tanto a tensão quanto a trilha sonora de Edo Van Breeman tenta evocar.”

Onde assistir ao filme Sem Ar?

Por fim, Sem Ar só está disponível em plataformas de aluguel aqui no Brasil. O longa-metragem não está no catálogo de nenhum serviço de streaming. Assim, os espectadores encontram o filme no Amazon Prime Video por R$6,90. No Apple TV+, por outro lado, a produção custa R$11,90.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar