SBT deve tirar a transmissão DESTE campeonato da Globo

A transmissão de jogos de futebol no Brasil deve ter novas alterações entre emissoras. Confira o que pode mudar nos próximos meses.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após recuperar a transmissão de jogos da Libertadores, o grupo Globo pode perder outro campeonato para o SBT. Afinal, ambas as emissoras disputam, neste momento, quem ficará com os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro.

A rixa entre SBT e Globo, na transmissão de jogos de futebol, retornou após o conglomerado liderado por Sílvio Santos adquirir os direitos da Libertadores em 2020. Contudo, neste ano, a empresa fundada por Roberto Marinho passou à frente e voltou a conquistou o direito de exibir os jogos da competição continental em 2023. Agora, ambas travam novo duelo pela transmissão de partidas nacionais.

Com quem ficará a transmissão de jogos da série B?

Ao que tudo indica, o SBT tem conversas avançadas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmissão de jogos da próxima Série B. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o campeonato é a única competição nacional possível de negociação entre a emissora e a CBF.

No dia 17 de agosto, o jornal esportivo Lance! informou que a Confederação está, nesta semana, finalizando o processo de negociação dos direitos da Copa do Brasil. Contudo, apesar dos esforços da equipe de esportes do SBT, a emissora tem poucas chances de cobrir a proposta da Rede Globo. De acordo com o Lance!, os números oferecidos pela empresa devem alcançar os 600 milhões de reais desejados pela CBF.

Portanto, a Série B do campeonato Brasileiro se apresenta como o caminho possível para o SBT ganhar alguma competição da Globo.

O que pode mudar?

Em suma, a transmissão de jogos da Série B pode mudar de casa para 2023. Assim como a Libertadores retornou à Globo, o impacto, hoje, não é muito grande. Afinal, ambas as emissores competem pelo direito televisivo em TV aberta.

Há algumas diferenças, contudo, no âmbito da internet. O SBT disponibilizava algumas partidas de forma gratuita por meio do seu site. Caso vença a disputa pela Série B, a emissora pode adotar a nova estratégia ao longo da próxima temporada.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar