Por que a amizade de Sam e Ellie machucou os fãs em The Last of Us?

Relação entre ambos foi um dos pontos altos da trama até aqui

O 5º episódio de The Last of Us avançou ainda mais detalhes na trama de Sam e Henry, dois irmãos cujas intenções eram deixar a cidade de Kansas City. Além disso, a produção da HBO também investiu na relação de amizade entre o irmão mais novo e a personagem central Ellie, com uma grande emoção a partir do desfecho.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Emoção pela amizade entre Ellie e Sam em The Last of Us

The Last of Us mais uma vez conseguiu manter-se de forma fiel ao material base, embora a produção tenha promovido algumas mudanças. Sam, por exemplo, ficou um pouco mais novo e agora apareceu como um menino surdo. Contudo, as alterações não implicaram em mudanças na relação do novo personagem com Ellie.

Ambos compartilham experiência traumáticas similares em The Last of Us. Portanto, logo alimentaram uma amizade muito emocionante para os olhos do público. Isso porque Ellie não precisou de muito tempo para identificar uma potencial relação com Sam. Ambos nasceram com o mundo devastado, então têm mais em comum do que a maioria das pessoas.

Ao longo do 5º episódio, Ellie e Sam construíram algo. Uma relação que parecia uma verdadeira irmandade mesmo com pouco tempo. Ela, inclusive, convenceu Joel a levar os dois irmãos no restante da jornada. Um protegia o outro, com Ellie assumindo o papel de mentora para Sam. Contudo, The Last of Us não deixou o público aproveitar muito o momento.

Ao final do episódio, Ellie descobre que Sam foi infectado durante a fuga de Kansas City. Como forma de despedida, a garota tentou suavizar a morte do garoto e o protegeu até o final, tentando dar uma certa tranquilidade a ele. Quando o pior aconteceu, a amizade entre Ellie e Sam chegou ao final de forma traumática para o público. O garoto amanheceu como um zumbi e partiu para cima de Ellie.

Henry precisou disparar contra o corpo do irmão, algo que o destruiu ainda mais. A ele, restou apenas a morte ao lado de Sam. The Last of Us começou com a bela amizade entre Sam e Ellie, mas terminou com mais um trauma para a construção da personagem.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Novos capítulos estreiam aos domingos, às 23h, no serviço de streaming ou no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar