Rugido: Apple TV lança série que conta 8 fábulas sobre feminilidade

Rugido estreia na plataforma Apple TV e aborda situações contemporâneas de mulheres com um tom surrealista.

Estreou na última sexta-feira (15), a série Rugido, na Apple TV. Em suma, as atrizes Nicole Kidman e Cynthia Erivo estrelam a série com Issa Rae, Alison Brie e diversos outros atores. A produção da Apple TV  combina drama, comédia e realismo mágico. A série apresenta oito fábulas independentes sobre a feminilidade atual. Sendo assim, confira abaixo, todos os detalhes sobre esse super lançamento.

VEJA TAMBÉM:

Rugido retrata situações da mulher contemporânea

O enredo por trás da série, trabalha a essência relacionada a feminilidade. Além disso, usa como clichê, o estereótipo de filmes americanos (mulher heterossexual, de classe média e logicamente americana) dos dias atuais.

Os oito episódios da 1ª temporada de Rugido, contam com duração aproximada de 30 minutos cada. Cada ep aborda, de maneira independente, situações como relacionamentos abusivos, misoginia (ódio e aversão às mulheres), autonomia e identidade. Além disso, a série usa um toque de realismo mágico, a fim de formatar os episódios e preocupações cotidianas das personagens em forma de fábulas.

O trailer, que você pode conferir abaixo, destaca um elenco de atores premiados que estrelam os oito episódios com histórias distintas, incluindo a ganhadora do Oscar, Emmy e Globo de Ouro Nicole Kidman (“Apresentando os Ricardos”). Inclusive, Kidman é também produtora executiva da série.

Além disso, estão no elenco, a vencedora do Emmy, Grammy e Tony Award, Cynthia Erivo (“Harriet”); Issa Rae (“Insecure”); a vencedora do Emmy Merritt Wever, além de Alison Brie, Betty Gilpin, Meera Syal, Fivel Stewart e Kara Hayward.

Por fim, vale ressaltar que como falamos inicialmente, os episódios trabalham com situações femininas em forma de fábulas. Entretanto, elas se tornam surrealistas. É dito isso, pois tratam desde a mulher que devolve seu marido como se fosse um produto estragado, e até mesmo a mulher que come fotografias, mostrando de forma figurativa, a luta de mulheres dentro do mundo contemporâneo.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar