The Last of Us: Riley realmente morreu na série?

Atenção! O texto contém spoilers de The Last of Us!

The Last of Us finalmente introduziu Riley (Storm Reid), importante personagem que ajuda ainda mais a construir o conflito de Ellie. Ao longo do sétimo episódio da série, as duas personagens exploraram um shopping abandonado. Entre brincadeiras e emoção, a dupla aproveita a oportunidade para esclarecer o que sentem uma pela outra.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

O que aconteceu com a Riley em The Last of Us?

No início do sétimo episódio, Ellie precisa lidar com os ferimentos de Joel. A produção, então, viaja em flashbacks para mostrar ao público qual o drama interno da personagem. The Last of Us apresenta os dias em que Ellie vivia sob as forças da FEDRA, a relação com os outros jovens, a luta contra os Vaga-Lumes e, claro, o amor por Riley.

Riley é a melhor amiga da Ellie. Contudo, ela deixa a cidade para se juntar aos Vaga-Lumes. Ellie acreditou que a amiga estivesse morta, mas Riley decide voltar para fazer uma despedida. As duas se divertem em um shopping abandonado. Ao longo da madrugada, The Last of Us cria um clima de esperança e amor entre as duas, que se beijam em uma clara demonstração de afeto.

Contudo, algo interrompe e cria um verdadeiro pânico entre as duas. Antes se divertindo, Riley e Ellie precisam enfrentar um infectado que apareceu por ali. A protagonista até consegue disparar um golpe de canivete para interromper a criatura, mas tarde demais. As duas foram infectadas e esperaram pela morte sozinhas no shopping. Antes de qualquer cena, The Last of Us volta para o presente e mostra Ellie costurando o ferimento de Joel.

O pior aconteceu com Riley em The Last of Us

Como é de se imaginar, Riley não sobreviveu à infecção no sétimo episódio de The Last of Us. As duas amigas ficam juntas para aproveitar as últimas horas, mas nenhuma previu que Ellie fosse imune. Então, a HBO poupou o público de ver mais uma cena tensa para a personagem central.

Riley morreu no shopping, enquanto Ellie precisou seguir com a vida como se nada tivesse acontecido. Além da culpa por ter deixado a melhor amiga morrer, Ellie também precisa lidar com o fato de que era para ela morrer junto. E isso não aconteceu. Para a protagonista, ficar sozinha sempre foi o grande problema. O grande arco.

Então, a despedida de Riley deixa marcas que reverberaram durante anos para Ellie. Algo que a próxima temporada tende a explorar ainda mais. Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, no catálogo da HBO Max no canal por assinatura HBO.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar