Ricky Stanicky: Final Explicado do Filme

“Ricky Stanicky” é um filme que reforça, por meio de situações inusitadas, que escolher ser gentil sempre traz impactos positivos.

O filme “Ricky Stanicky” aposta em situações absurdas e no humor pastelão, mas surpreende no desfecho com uma narrativa inesperadamente sensível. O roteiro retrata três amigos que precisam provar a existência de um amigo fictício e acabam envolvidos em uma série de mentiras que afetam suas vidas profissionais e pessoais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A espiral de mentiras de “Ricky Stanicky”

Dean (Zac Efron), JT (Andrew Satino) e Wes (Jermaine Fowler) usam por anos o nome “Ricky Stanicky” como desculpa para as mais diversas situações. No entanto, a farsa atinge seu ápice quando eles precisam contratar um ator desesperado, Rod (John Cena), para interpretar o tal amigo. Porém, Rod se sai incrivelmente bem no papel e a mentira acaba tomando grandes proporções.

A presença de Rod ameaça os empregos do trio e afeta a estabilidade de seus relacionamentos. No entanto, o filme entrega um terceiro ato surpreendentemente emocional que – sem perder o tom de comédia – se concentra mais nos dilemas dos personagens. O final inesperado de “Ricky Stanicky” tem um apelo genuíno.

A revelação da verdade e suas consequências

A farsa se complica quando “Ricky” é contratado pelo chefe de Dean e JT (William H. Macy). A situação piora ainda mais quando a namorada de Dean (Lex Scott Davis), repórter, recebe a incumbência de fazer uma matéria sobre a inspiradora história de “Ricky”. Quando as mentiras de Dean vêm à tona, ele admite tudo para a namorada, que termina o relacionamento. A reportagem da namorada sobre Ricky está prestes a ser divulgada quando Dean resolve expor a verdade publicamente, mesmo sabendo que pode perder o emprego.

No entanto, a matéria toma um rumo inesperado. Rod se abre e diz ter sido ajudado pelo trio nos piores momentos. Ele também destaca a integridade e as boas intenções do chefe de Dean, conquistando os potenciais investidores. A entrevista de Rod acaba suavizando as consequências da grande farsa.

Quem são os homens misteriosos?

Um dos motivos de Rod se dedicar tão seriamente à farsa de Ricky Stanicky é o fato de estar fugindo de dois homens misteriosos que o seguem. Ao longo do filme, fica claro que Rod teme que seja uma dívida ou alguma situação mal resolvida do passado.

Ao final, sabemos que eles não são tão perigosos assim: a dupla aparece apenas para entregar – para Rod – uma ordem judicial de Billy Idol, exigindo que ele pare de parodiar suas canções. É uma inversão cômica das expectativas criadas ao longo do filme.

Inicialmente, parece que Dean e JT realmente perderão seus empregos. No final, Wes se dedica às suas paixões artísticas, conseguindo produzir conteúdo criativo e inclusivo. JT, o mais afetado, acaba obrigado a morar no quintal de casa por meses como castigo.

Por que Rod decide continuar sendo Ricky?

Apesar de ter sido inicialmente contratado para enganar, Rod – o ator por trás do papel – acaba conquistando uma vida melhor como “Ricky Stanicky”. Sem estabilidade e passando por dificuldades, ele vê no personagem uma oportunidade de recomeço, se apegando à figura que construiu. Em um ato de vulnerabilidade, ele abraça fortemente a farsa e os relacionamentos que ela proporciona, experimentando uma vida muito diferente da sua realidade.

A mentira de Ricky Stanicky acaba se revelando positiva. Rod conquista amigos e uma namorada. Ele também busca se recuperar do alcoolismo, parte de sua estratégia para interpretar o sóbrio Ricky. No desfecho da história, Dean se casa com Erin, Wes se realiza profissionalmente e o grupo ajuda outras pessoas.

Por fim, vale destacar que o filme Ricky Stanicky está disponível na Amazon Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar