GREVE_DOS-ATORES

Atores e estúdios retomam negociações pelo final da greve

O fim da greve dos roteiristas de Hollywood funcionou de combustível. De acordo com o The Wrap, O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os representantes do estúdio (AMPTP) concordaram em retomar as negociações pelo final da greve.

Em suma, a paralisação dos atores começou em junho deste ano. Portanto, já faz mais de 70 dias que todos os profissionais de Hollywood não avançam em nenhum outro projeto. A situação acabou com o adiamento de séries. Alguns programas, inclusive, foram cancelados neste meio tempo.

Atores e estúdios retomam negociações pelo final da greve

GREVE_DOS-ATORES
Edição: Minha Série Favorita

Conforme apuração do The Wrap, o SAG-AFTRA e o AMPTP estarão em uma nova reunião na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro. Ambos os lados têm a intenção de conversar para estabelecer um acordo prévio para encerrar a greve dos atores.

O movimento surge dias após o Sindicato dos Roteiristas (WGA) concluir o acordo com o AMPTP. Assim, os roteiristas de Hollywood já voltaram a trabalhar em alguns projetos desde então. Os criadores de Stranger Things, irmãos Duffer, comemoraram a decisão e anunciaram o retorno aos trabalhos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Como reivindicação, a greve dos atores cobra por melhor valorização salarial em relação aos serviços de streaming. Em suma, a categoria tem como demanda uma avaliação mais justa do chamado salário residual, valor que os atores recebem por exibição dos seus programas e filmes em televisão em streaming.

Além disso, os atores também cobram pela regulamentação das inteligências artificiais. Nos últimos anos, estúdios criaram propostas para substituir a atuação presencial por trabalhos digitais em algumas situações. Para o acordo com os roteiristas, a AMPTP precisou aceitar a limitação da utilização de inteligências artificiais. O mesmo deve acontecer com os atores.

Por fim, a greve dos atores pode chegar ao final nas próximas semanas. A partir de então, Hollywood voltará com gravações de filmes e séries que ficaram paralisadas desde então.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.