Qual é a relação entre Joel e Ellie em The Last of Us?

Série está no quinto episódio atualmente.

A relação entre Joel e Ellie é fundamental para a construção de The Last of Us. A jornada entre ambos ambienta trauma, recuperação, amor e confiança entre eles. Além disso, os dois personagens principais estão no centro da maior parte da emoção, com ternura, sacrifício e vínculos difíceis de serem quebrados. Contudo, a relação entre ambos não surge de forma simples. Pelo contrário.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) 20 anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Por fim, todos os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos, às 23h, na HBO Max e no HBO.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Qual é a relação entre Joel e Ellie em The Last of Us?

Para falar sobre a relação entre Joel e Ellie, o público precisa voltar para The Last of Us, o primeiro jogo da franquia. Complexo, o vínculo entre os dois cresce na medida em que são colocados frente a frente por meio do trauma e pela perde que ambos tiveram ao longo da vida. A série da HBO Max ainda não deixa claro, mas eles nutrem uma relação de pai e filha durante toda a jornada dos jogos.

Algo, claro, que ainda terá mais trabalho na série. Contudo, eles precisaram superar o passado para chegarem a este ponto. Joel foi um homem comum, morador de Austin, no Texas. Durante a derrocada do mundo, ele perde a filha e, anos depois, perde a segurança que tinha do irmão mais novo. Portanto, tornou-se uma figura endurecida, capaz de fazer todas as brutalidades para sobreviver.

Por outro lado, Ellie nasceu e cresceu em um mundo destruído. Em um mundo repleto de dores e sofrimento. Desde o início de The Last of Us, a garota se surpreende com coisas pequenas, como andar de carro. Quando ela descobre que está imune e pode ser a chave para a sobrevivência humana, Ellie sente-se como um projeto para cientistas.

O caminho de ambos se cruza. Joel, agora como contrabandista, precisa levar uma mercadoria. Ellie é a mercadoria, sentindo-se abandonada por todos a quem já amou. O percurso não foi fácil. Dois personagens com gênio forte e muita personalidade. Mas que o tempo e os traumas fizeram uma aproximação. Em The Last of Us, eles são muito diferentes em várias aspectos, mas compartilham a falta de esperança, a perda e a responsabilidade de sobrevivência.

Assim, criam um vínculo de pai e filha que pode superar as mais difíceis decisões. Algo que leva até a decisão final de Joel, que tratava Ellie como mercadoria e, depois da jornada, faria de tudo para salvar a garota. Até arriscar a sobrevivência de toda a humanidade.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar