THE-LAST-OF-US-2

The Last Of Us: 10 melhores referências da 1ª temporada

A primeira temporada de The Last of Us ficou com a responsabilidade de adaptar um dos principais jogos da última década, com referências clara à jornada de Ellie e Joel nos games. A HBO aproveitou a oportunidade para colocar diversos easter eggs na série.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs em 2022. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, de 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

As 10 melhores referências da 1ª temporada de The Last of Us

Em suma, a 1ª temporada de The Last of Us fez inúmeras referências. Desde de imagens fiéis ao próprio jogo, por exemplo, até easter eggs sobre outros conteúdos. Portanto, separamos uma lista com as 10 melhores referências que a série fez.

Mortal Kombat no fliperama

Talvez a principal referência de The Last of Us. Em um certo ponto da trama, Ellie fica em um shopping abandonado ao lado da amiga, Riley. Portanto, elas aproveitam tudo o que o local abandonado tem para oferecer. Inclusive, um fliperama onde jogam Mortal Kombat, tradicional jogo de luta.

Uncharted em The Last of Us

Outro jogo, desta vez da própria Naughty Dog, teve referência em The Last of Us. Ainda nos primeiros episódios, a série foca no isqueiro de Tess. Assim, os fãs mais atento notaram que o objeto tinha a mesma modelagem do isqueiro caçador de tesouros Sam Drake, protagonista do jogo Uncharted 4: A Thief’s End.

Montagem em primeira pessoa

No primeiro episódio, a montagem de The Last of Us proporciona uma fotografia idêntica ao jogo. Tommy, Joel e Sarah tentam fugir logo nos primeiros minutos de apocalipse. Assim, a série utiliza uma câmera em primeira pessoa para oferecer mais tensão ao momento. A mesma estratégia utilizada pelo game.

Janela inesquecível em The Last of Us

O episódio cujo foco está em Bill e Frank é considerado para muitos o melhor do programa. Afinal, toda a relação de amor entre eles emocionou boa parte do público. Nos instantes finais, inclusive, os fãs do jogo puderam notar a semelhança entre a tomada da janela do quarto com o menu inicial do game.

Cenas de furtividade

Em suma, a furtividade é um dos pontos principais de The Last of Us. Ao longo da série, a produção tentou replicar os principais movimentos de Joel para lembrar as ações do jogo. Caminhadas lentas, cobertura em estantes e objetos. Portanto, muita similaridade com a mecânica de jogabilidade da franquia.

A máscara do Bill

A série The Last of Us optou por não adaptar os esporos, um dos meios de transmissão do fungo. Contudo, a produção não deixou de fazer uma leve referência ao acrescentar uma das máscaras utilizadas por Bill. A cena levou o público a pensar o que aconteceria se os esporos estivessem na série.

A extinção do café

Por fim, The Last of Us também faz referências sutis ao passado da própria trama. Em certo ponto, Joel comenta que sente falta do café. Isso indica que a produção de grãos de café não existe mais com o mundo apocalíptico. No segundo jogo, inclusive, há uma cena um tanto curiosa entre Joel e Ellie envolvendo café.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.