A série Recruta é baseada em fatos reais?

Recruta, nova série da Netflix com Noah Centineo traz uma história de espionagem, mas com olhar diferente.

Conhecido pelos filmes românticos, Noah Centineo voltou às telas da Netflix como Owen Hendricks na série Recruta. Logo após um mensageiro ameaçar revelar os segredos mais profundos e sombrios da CIA, o jovem advogado é recrutado pela agência. No entanto, sua vida acaba virando de cabeça para baixo. Enquanto descobre os perigos do novo emprego, precisa usar suas habilidades como forma de neutralizar o perigo.

Por se tratar de uma produção que envolve uma entidade real, cujo trabalho causa curiosidade, principalmente pela obscuridade, os assinantes passaram a questionar a origem da história. Portanto, é possível que Recruta seja baseada em fatos reais?

Recruta pode ser cancelada pela Netflix? Entenda!

Inspiração real

De fato, Recruta possui elementos verdadeiros, no entanto, a história não é baseada em fatos reais. Isso se dá pelo fato da série ter sido criada pelo jornalista americano Adam Ciralsky, que no passado foi advogado da CIA. Além disso, o autor é igualmente produtor de televisão e cinema, e tem uma produtora chamada P3 Media. Ciralsky se destacou em relação ao seu trabalho relacionado à segurança nacional, o que o levou para a agência.

Durante a passagem precisou lidar com uma série de assuntos delicados envolvendo operações e oficiais da CIA, o que lhe rendeu um Prêmio de Desempenho Excepcional do Diretor de Inteligência Central George Tenet.

Qual a relação entre as séries Recruta e The Rookie?

Para criar o conceito de Recruta, Adam Ciralsky contou com Alexi Hawley, uma das cabeças por trás da série The Rookie. No entanto, o roteirista queria fugir um pouco do estereótipo das produções sobre espionagem, então decidiu centrar a história em um advogado em vez de um espião.

Durante uma entrevista o produtor explicou que Owen Hendricks está inserido no mundo da espionagem, mas é apenas um jovem de 24 anos, que acabou de sair da faculdade e que encara um primeiro emprego. Assim sendo, precisa encarar os desafios de não confiar em colegas de trabalho e encarar compromissos, mas com um pequeno toque de ação.   

Trailer de Recruta

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar