Round 6 crueldade em reality show

Round 6: Participantes denunciam crueldade em reality show

Mais polêmicas envolvem o novo programa da Netflix

O reality show de Round 6 ganhou uma nova polêmica nos últimos dias. De acordo com à revista Rolling Stones, quatro participantes denunciaram condições “cruéis e desumanas” durante as gravações do programa. Ainda no final de janeiro, o The Sun trouxe que alguns participantes precisaram de atenção médica durante as gravações.

De acordo com o jornal, os concorrentes tiveram lesões por conta do trabalho em temperaturas congelantes. Assim, médicos foram chamados para ajudar ao menos cinco participantes. Em relação aos dois casos, a Netflix garantiu que todos os protocolos de segurança foram cumpridos para o reality show de Round 6.

“Nós nos preocupamos profundamente com a saúde e a segurança de nosso elenco e equipe e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados”, disse um representante da Netflix ao The Hollywood Reporter. Além disso, o comunicado do serviço de streaming falou que todos os “participantes estavam preparados para isso [frio extremo]”. “Quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”, concluiu a Netflix.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Reality Show de Round 6 sofre com acusações

À Rolling Stones, um dos participantes informou que passou pelo momento mais cruel e horrível da vida. De acordo com ele, o reality show de Round 6 submeteu todos os participantes a temperaturas baixas e sem poder se mover. “Foi a incompetência da escala. É maior do que eles são capazes de lidar”, disse outro participante.

Em nota, a Netflix afirmou que apenas três participantes precisaram de assistência médica no jogo “Red Light, Green Light“. Além disso, o serviço de streaming repetiu o discurso de que investiu em todas as medidas de proteção necessárias. “Apesar do clima muito frio no set, os participantes estavam preparados para isso e quaisquer alegações de danos graves são mentirosas”, disse a nota.

Em suma, a Netflix começou a desenvolver um reality show com base em Round 6. Na trama, 456 jogadores competem por um prêmio bilionário. O novo programa repete a fórmula, mas expande para o mundo inteiro. Assim, o mesmo número de competidores entram em disputa pelo valor de 4,65 milhões de dólares.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.