Rainhas da Bolsa é baseada em fatos reais?

Rainhas da Bolsa é baseada em fatos reais? Nova série da Netflix de drama árabe, segue duas mulheres que conquistam o mercado de ações.

Rainhas da Bolsa é baseada em fatos reais? Nova série da Netflix se passa nos anos 80 no contexto da invasão do Kuwait por Saddam Hussain. Portanto, Rainhas da Bolsa é uma série de drama árabe que segue duas mulheres ousadas que conquistam o mercado de ações de seu país com sua inteligência e charme.

Em suma, a recém-divorciada Farida luta para sustentar sua filha. Já sua sobrinha, Munira, é uma funcionária de banco. No entanto, ao saberem das oportunidades lucrativas que o mercado de ações oferece, decidem jogar nos grandes clubes.

Enfim, Farida e Munira usam suas habilidades matemáticas estelares e inteligência para enfrentar a Bolsa de Valores do Kuwait.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Mas afinal, Rainhas da Bolsa é baseada em fatos reais?

Sim, Rainhas da Bolsa é inspirada em uma história real. Escrito por Nadia Ahmad, Anne Sobel e Adam Sobel, a série se inspira na infância de Nadia e às mulheres com quem ela cresceu no Kuwait. Em suma, boa parte da série fala sobre sua mãe, que se esforçou para ter seu nome respeitado em bancos de investimento durante os anos 80.

Apesar de Rainhas da Bolsa se basear na vida da mãe de Nadia Ahmed e no olhar do escritor sobre mulheres trabalhadoras do Kuwait nos anos 80, os personagens são fictícios e não representam ninguém em particular, unindo a realidade e ficção.

Em entrevista para a Variety, a escritora de Rainhas da Bolsa fala sobre sua inspiração contando como teve a ideia para a história da série e personagens de seu passado. Confira abaixo.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Escritores falam sobre inspiração para série

“O negócio de banco de investimento foi um grande sucesso nos anos 70 e 80 no Kuwait. Havia muito dinheiro para circular e poucas pessoas fazendo gestão de dinheiro, você sabe o que quero dizer? A bolsa de valores estava crescendo, os bancos de investimento estavam crescendo. Era para onde você iria se quisesse ganhar muito dinheiro… Minha mãe era uma mãe solteira – ela era a única responsável financeira por mim e queria o melhor para mim. Então ela entrou no mundo dos bancos de investimento, e eu estava sempre perto de mulheres que também faziam a mesma coisa e quebravam os estereótipos das mulheres Khaleeji”, disse Nadia Ahmad

Já Adam Sobel, ainda refletiu sobre como a série aborda mulheres sendo reprimidas pelas expectativas da sociedade sobre elas.

“Acho que este é um programa sobre mulheres tentando construir sua identidade em seus próprios termos, e acho que algo sobre o qual conversamos muito como grupo é como a vida de uma mulher trabalhadora é uma troca constante. Isso ocorre porque a sociedade valoriza o casamento e a família, e ser uma mulher trabalhadora tem um custo”, disse o roteirista.

Trailer e Sinopse

A série Rainhas da Bolsa se passa no Kuwait logo antes da invasão de Saddam Hussein, nos anos 80. Em um ambiente totalmente controlado pelo patriarcado e pela corrupção, duas mulheres precisam se esforçar e, acima de tudo, se unir para nadar contra a corrente da competitiva bolsa de valores do país. Inspirada em fatos reais.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar