serie-queremos-o-divorcio

Queremos o Divórcio Final e trama explicados

"Queremos o Divórcio" é uma história de altos e baixos, triunfos e derrotas, e acima de tudo, de amadurecimento.

Queremos o Divórcio” é uma série de drama disponível na Netflix que retrata a complexa relação de um casal de famosos japoneses que desejam se divorciar, mas encontram diversos empecilhos em seu caminho. Neste artigo, faremos uma análise detalhada do enredo da série.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Quem são Yui e Taishi Shoji?

Yui e Taishi Shoji são um casal que vive o dilema de um casamento desgastado. Casados há cinco anos e sem filhos, eles veem sua relação se desmoronar por conta de desentendimentos e traições. Taishi é um congressista que assumiu a cadeira de seu pai no Congresso, mas se vê envolvido em uma série de escândalos, incluindo um caso com uma mulher chamada Mimata Sukarako.

Yui, por sua vez, é uma atriz popular conhecida por interpretar uma personagem chamada Mikochan. Ao longo dos anos, conquistou notoriedade ao interpretar o papel de uma boa esposa em dramas e comerciais, o que criou uma imagem que contrasta com a realidade de seu casamento.

A Jornada para o Divórcio

Apesar de terem se apaixonado anos atrás, Yui e Taishi veem o seu amor se transformar em ressentimento. Quando Yui conhece um homem chamado Kyoji e começa a gostar dele, ela decide pedir o divórcio a Taishi, que também tem a mesma coisa em mente.

No entanto, o caminho para o divórcio se torna difícil quando são confrontados com vários obstáculos. Uma multa milionária devido a violação de contratos comerciais de Yui, a dependência financeira da família de Yui dos Shojis, e a pressão da mãe de Taishi para que o casal se mantenha unido devido à carreira política de seu filho, são apenas algumas das complicações que o casal enfrenta.

A Campanha Política e a Reaproximação

A trama se complica quando Taishi e Yui decidem permanecer juntos por um período de 40 dias para a campanha eleitoral de Taishi. Durante este tempo, eles passam por diversas provações, incluindo novas traições, escândalos, e a notícia da gravidez de Yui.

Nesse período, eles acabam se aproximando novamente. Yui, em um esforço para ajudar Taishi a ganhar a eleição, decide abandonar sua personagem Mikochan, que era muito amada pelo público. Taishi, por sua vez, muda sua abordagem política e começa a ouvir o povo, o que o torna mais popular e o ajuda a aprender muito.

O Fim da Jornada: Taishi vence as eleições? E o Divórcio sai?

Apesar de todos os esforços, Taishi perde a eleição para Soda por menos de cem votos. Esta derrota, no entanto, não abala o casal, que decide finalmente se divorciar. Eles se lembram de suas boas lembranças e arquivam o formulário de divórcio.

Mesmo após o divórcio, a vida de Yui e Taishi continua entrelaçada. Yui dá à luz um menino, Yoji, e mesmo sendo a mãe que tem a custódia, é a mãe de Taishi que acaba cuidando dele por conta da intensa agenda de trabalho de Yui.

Três anos após o nascimento de Yoji, Taishi se prepara para seu retorno político. Eles discutem sobre seu casamento e, apesar de ambos expressarem um carinho remanescente, decidem que não irão se casar novamente.

Conforme o tempo avança, Taishi consegue finalmente vencer uma eleição, com a ajuda de Yui e seu amigo Kyoji. Agora um político competente e dedicado ao povo de Ehime, Taishi mostra que é possível reconstruir a vida mesmo após a derrota. Enquanto isso, Yui continua sua carreira ascendente como atriz, e até mesmo encontra o amor novamente.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".