queremos-o-divorcio-2

Queremos o Divórcio 2? Netflix vai produzir sequência para o dorama?

Afinal, será que a Netflix vai produzir uma sequência para Queremos o Divórcio, que narra a história de Taishi e Yui?

Queremos o Divórcio” é uma comédia romântica japonesa disponível na Netflix que carrega uma premissa intrigante e subversiva. No entanto, é também uma série que desafia a paciência do público com a sua duração e desvios narrativos. Vamos explorar o que fez essa série se destacar e quais são as perspectivas para o seu futuro.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Enredo e Desenvolvimento de Queremos o Divórcio

A trama de Queremos o Divórcio gira em torno do jovem político Taishi Shoji (Tori Matsuzaka) e da querida atriz de televisão Yui (Riisa Naka). O casal tenta se divorciar após Taishi ser flagrado em público com a jovem repórter Sakurako (Lisa Oda). No entanto, suas circunstâncias pessoais e profissionais impedem uma separação limpa, o que leva a uma série de nove episódios repletos de dramas e subtramas.

A série mescla a leveza típica das comédias românticas com o caos das tramas paralelas, dando a “Let’s Get Divorced” uma identidade única. No entanto, a duração de mais de uma hora por episódio se mostrou um desafio, pois necessitava de subtramas adicionais que, por vezes, sepultavam a história principal no tédio.

A Questão do Formato e Impacto na Recepção da Série

“Queremos o Divórcio” parece tropeçar em seu próprio formato. A escolha de produzir uma série de nove episódios, cada um com mais de uma hora de duração, levou a um inchaço narrativo que provavelmente impediu a série de ganhar um público mais amplo.

Para além dos fãs de J-dramas, poucos espectadores conseguiram acompanhar a série até o fim. Há um sentimento geral de que a história poderia ter sido contada de uma maneira mais concisa e menos arrastada.

O Futuro de Queremos o Divórcio na Netflix

Até o momento, a Netflix não anunciou a renovação de Queremos o Divórcio para uma 2ª temporada. Além do desafio apresentado pelo formato da série, a narrativa alcançou um final relativamente conclusivo no final da primeira temporada, o que limita as possibilidades para uma continuação da história.

Mesmo que “Queremos o Divórcio” tenha conseguido um grande sucesso para a plataforma de streaming, é improvável que a trama tenha mais para onde ir. Portanto, a previsão é de que “Queremos o Divórcio” não será renovado para uma segunda temporada.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".