IRMAOS-wayans

Quem são os irmãos Wayans (As Branquelas)?

Boa parte das pessoas deve conhecer os irmãos Wayans por As Branquelas, comédia de 2004 que fez muito sucesso com o público. Estrelado por Marlon e Shawn Wayans, Terry Crews e Busy Phillips, o longa-metragem acompanha dois irmãos agentes do FBI que precisam se disfarçar de mulheres brancas.

Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.“, revela a sinopse oficial do filme.

No entanto, poucos sabem que ainda há mais dois irmãos Wayans. Um ator mais velho que também fez muito sucesso com o público brasileiro. Isso apenas entre os mais conhecidos, claro. Afinal, a família Wayans teve nada mais nada menos do que onze filhos.

Quem são os irmãos Wayans?

IRMAOS-wayans
Imagem: DIVULGAÇÃO | Edição: Minha Série Favorita

Ao todo, a família Wayans conta com onze irmãos. São eles: Dwayne, Keenen, Damon, Shawn, Kim, Marlon, Elvira, Diedre, Nadia, Vonnie e Devonne. Nem todos seguiram a carreira em Hollywood, mas quatro deles se consolidaram nos últimos anos.

Marlon e Shawn estrelaram As Branquelas. Por terem apenas um ano de diferença, ambos são frequentemente associados. Além disso, ambos apresentam grande semelhança física também. No entanto, outros dois irmãos Wayans também são bastantes conhecidos.

Atualmente com 63 anos, Damon Kyle Wayans brilhou no papel de Michael Kyle em Eu, A Patroa e As Crianças. A sitcom fez grande sucesso com o público brasileiro, retratando a realidade de uma família dos Estados Unidos. Além disso, ele também trabalhou em outros projetos para o cinema e para a televisão.

Por fim, Keenen Ivory Wayans também trilhou uma jornada de muito sucesso no cinema. Ele também esteve em As Branquelas, mas foi o principal nome de outros tantos projetos de comédia. O segundo filho da família Wayans esteve em O Pequenino (2006), Todo Mundo em Pânico (2000), In Living Color (1990 – 1994), Um Tira Sem Vergonha (1994), entre tantos outros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.