Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Quem é o Hércules da Marvel? Personagem aparece em Thor 4

Na primeira cena pós-crédito, vemos um novo personagem ingressar no MCU. Abaixo, descubra quem é o Hércules da Marvel.

2

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Com o lançamento da pré-estreia de Thor 4: Amor e Trovão já ocorrendo no Brasil, estamos com um spoiler quentinho pra você! É dito isso, pois na primeira cena pós-crédito, vemos um novo personagem ingressar no MCU: ninguém menos que Hércules, interpretado por Brett Goldstein (Ted Lasso). Mas afinal, quem é o Hércules da Marvel? Descubra a seguir.

Quem é o Hércules da Marvel?

Ao que tudo indica, Hércules é convocado por Zeus no final de Thor: Amor e Trovão, para se “vingar” de Thor. Interpretado por Brett Goldstein da fama de Ted Lasso, o personagem aparecerá no final, provocando uma sequência de Thor: Amor e Trovão, bem como estabelecendo uma batalha entre eles.

Com a Marvel tomando pesadas liberdades com seus personagens reais do panteão, muitas pessoas não conhecem esta versão de Hércules muito bem. Sendo assim, é fundamental se aprofundar na tradição dos deuses da Marvel.

Criado por Charles Nicholson, Stan Lee e Jack Kiry, Hércules apareceu pela primeira vez em Young Allies #16 em maio de 1945. Posterior a isso, ele foi novamente introduzido em Journey into Mystery Annual #1 em junho de 1965.

De acordo com Fandom, nascido Herakles, ele é filho do Rei dos Olimpianos, Zeus e Alcmena de Tebas na Grécia Antiga. Zeus disfarçou-se de Anfitrião, marido de Alcmena, que estava em guerra, a seduziu e a engravidou. Hércules nasceu disso, mas devido à sua linhagem olímpica, nasceu com a força dos deuses.

Hera descobre a traição

A esposa de Zeus, Hera, ficou extremamente ciumenta dele por traí-la. Então, Alcmena tentou apaziguá-la chamando seu filho de Héracles, que significava “Glória de Hera”. Herakles foi abandonado à margem da cidade, mas foi encontrado por Atena e Hera.

Hera tentou amamentá-lo, mas Hércules a machucou mordendo seu peito com muita força, o que fez com que a deusa o jogasse para longe. Ele foi então devolvido a Amphitryon e sua esposa, que o acolheria e o aceitaria.

Os poderes de Hércules tornaram-se aparentes quando Hera enviou duas serpentes atrás dele, e ele conseguiu derrubá-las com as próprias mãos. Assim começaram as aventuras de Hércules. Ao longo dos anos, ele participou dos Doze Trabalhos para que pudesse provar seu valor a Zeus e se tornar um imortal. Ele foi capaz de realizar todas as tarefas e foi aceito por Zeus também.

Thor e Hércules da Marvel são rivais

Thor e Hércules se enfrentam nos quadrinhos.

Ao longo dos anos nos quadrinhos da Marvel, Thor e Hércules passaram de rivais a bons amigos. Aqui esperamos que o MCU seja capaz de capturar isso, considerando que a configuração aqui os coloca em conflito um com o outro.

As descrições da cena revelam que Hércules é enviado por Zeus para ir atrás de Thor. Se isso acontecer, certamente podemos esperar que um suposto Thor 5 seja uma batalha entre Thor e Hércules.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar