Quem é o ator de Minha Mãe É Uma Peça?

A personagem de Dona Hermínia se tornou um ícone da comédia nacional e conquistou milhões de fãs em todo o Brasil.

Se você é fã do cinema brasileiro e adora rir com as comédias nacionais, com certeza já ouviu falar do filme “Minha Mãe é uma Peça”, que foi um grande sucesso de bilheteria em todo o país. O filme é protagonizado por uma personagem icônica da comédia brasileira, Dona Hermínia, que é interpretada por um talentoso ator e comediante brasileiro. Então, se você está se perguntando quem é o ator por trás dessa personagem hilária, continue lendo que vamos revelar tudo sobre ele!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Quem foi Paulo Gustavo?

Paulo Gustavo nasceu em 30 de outubro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro. Desde jovem, demonstrou interesse pelas artes cênicas, estudando teatro e realizando apresentações em peças amadoras. Em 2006, ele criou a personagem Dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe, e lançou o espetáculo de comédia “Minha Mãe é uma Peça”. O sucesso foi imediato e a peça se tornou um fenômeno de público em todo o Brasil, levando Paulo a se tornar um dos comediantes mais populares do país.

Com o sucesso da peça, Paulo Gustavo também trabalhou em outros projetos, como programas de TV e filmes. Ele estrelou a série “Minha Nada Mole Vida” e criou e protagonizou a série “220 Volts”, exibida no canal Multishow. Em 2013, “Minha Mãe é uma Peça” foi adaptada para o cinema, se tornando o filme brasileiro mais assistido do ano. A partir de então, Paulo se consolidou como uma das maiores estrelas do cinema nacional, atuando em diversos filmes de comédia, como “Vai que Cola” e “Os Homens São de Marte… E é pra lá que eu vou”.

Além de seu trabalho artístico, Paulo Gustavo também se envolveu em causas sociais e políticas. Ele sempre defendeu a causa LGBTQIA+ e foi um dos maiores apoiadores do casamento igualitário no Brasil. Ele e seu marido, Thales Bretas, eram pais de dois filhos, Romeu e Gael, nascidos por meio de barriga de aluguel.

Morte

Infelizmente, em março de 2021, Paulo Gustavo contraiu a COVID-19 e teve que ser internado em um hospital no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser intubado e passou por diversos procedimentos médicos, mas não resistiu e faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos de idade. Sua morte gerou uma grande comoção nacional e foi lamentada por milhões de fãs e admiradores de todo o mundo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar