Quando estreia o BBB 23? Por que Netflix preferiu A Fazenda?

Com estreia prevista para janeiro, o BBB 23 promete trazer novidades para os fãs da casa mais vigiada do Brasil.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A casa mais vigiada do Brasil vai contar com algumas novidades. Mas, afinal, quando estreia o BBB 23? Com estreia prevista para o dia 16 de fevereiro, o programa terá algumas mudanças propostas por Boninho. Certamente a que mais chama a atenção é sobre o valor da premiação, que é o mesmo de 2010.  A quantia poderá mudar ao longo do programa, de tal forma que ao chegar a final o vencedor ganhe além do anunciado. A Globo prometeu que soltará aos poucos mais informações.

As únicas certezas são a continuação de Tadeu Schmidt no comando da atração, grupos igualmente divididos entre Pipoca e Camarote. Aliás, um dos primeiros nomes especulados é da cantora Wanessa Camargo. Provas do líder, anjo e resistência, assim como, o bate-volta e as festas, permanecem intocáveis. Resta aguardar.

Por que a Netflix escolheu patrocinar A Fazenda e não o BBB 23?

Prestes a estrear a 14ª edição, A Fazenda fechou uma parceria inédita com a Netflix. A gigante vermelha fará anúncios e ações de merchandising durante a atração da Record. Aliás, é a primeira vez que a plataforma ficará fixa em um reality show brasileiro. A perda constantes de assinantes levou a Netflix a repensar a estratégia de negócio.  Assim sendo, a plataforma passou a mirar uma parcela mais popular do público, principalmente da classe C brasileira.

Estudos indicaram que clientes das classes mais altas já estão na plataforma, portanto o crescimento entre esse público atingiu o teto máximo. Além disso, A Fazenda parece ser uma vitrine interessante para esse público, já que cerca de 54% que acompanha o programa é da classe C. A atração apresenta o maior  índice de retenção de atenção da TV aberta, 57% dos telespectadores.

O que significa que quem para acompanha o reality não troca o que está vendo nem nos intervalos. A Netflix percebeu igualmente que durante a exibição do BBB, a Globo aproveita para vender o máximo que pode o Globoplay. Dessa forma, acaba roubando potenciais assinantes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar