quando-bangladesh-chorou

Quando Bangladesh Chorou se baseia em fatos reais?

Filme de ação está disponível no catálogo da Netflix

O filme Quando Bangladesh Chorou chegou ao catálogo da Netflix durante os últimos dias de 2022. Com uma trama de ação, o longa-metragem cativou ainda mais público ao longo deste ano. A direção ficou sob responsabilidade de Hansal Mehta.

De origem indiana, a produção acompanha o trauma de um país que sofreu um atentado terrorista que deixou 22 pessoas mortas. Na cidade de Deca, em Bangladesh, cinco terroristas invadem um restaurante e tomam como reféns alguns estrangeiros que moravam no local.

O elenco conta com artistas da região, como Zahan Kapoor, Jatin Sarin, Aamir Ali, Juhi Babbar, Ashish Bhatt, Ninaad Shaunak Bhatt e outros.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Quando Bangladesh Chorou.

Quando Bangladesh Chorou se baseia em fatos reais?

Em suma, sim. O filme Quando Bangladesh Chorou se baseou em fatos reais. A produção adaptou os eventos que ocorreram em 2016, na cidade de Daca. No dia 1º de julho, cinco terroristas fizeram estrangeiros e moradores local reféns em um restaurante. Foram horas de torturas e de terror para todas as pessoas do país.

Na época, a organização terrorista Estado Islâmico (EI) se responsabilizou pelo atentado terrorista que inspirou Quando Bangladesh Chorou. Além disso, todos os criminosos eram jovens bengalis que pertenciam à elite econômica de Bangladesh. O sequestro durou mais de 12 horas, com a morte de 22 pessoas. Durante a invasão, todos os terroristas carregavam fuzis e facas de grande porte.

Claro, Quando Bangladesh Chorou toma algumas liberdades criativas para agregar suspense, drama e ação à história. Apesar disso, há muito horror, traumas e terror na produção indiana disponível no catálogo da Netflix.

Por fim, os cinco terroristas foram mortos pela polícia de Bangladesh. O tribunal superior de Bangladesh proibiu o lançamento do filme no país.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.