Qual será o futuro das novelas do HBO Max após fusão

Qual será o futuro das novelas do HBO Max após fusão?

Com a fusão HBO Max e Discovery+, já aconteceram mudanças no streaming e muitos estão em dúvida sobre algumas produções como as novelas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ao longo da semana estamos recebendo novidades de como será o futuro da HBO Max após a fusão com o Discovery+. Alguns cancelamentos como o filme da Batgirl e alguns títulos foram removidos da plataforma que foram notados pelos assinantes.

Outras produções do streaming que vem sendo produzidas são as novelas da HBO Max no Brasil. Segundo informações, as novelas seguirão com a produção até por ser uma alternativa para atrair novos assinantes. Sendo assim, o projeto está autorizado e os trabalhos devem começar em breve.

O que se sabe até o momento é que os responsáveis pela fusão no Brasil receberam ordem para suspender os projetos. Mas o que já está em contrato vai permanecer e a empresa contratou um serviço financeiro para avaliar o projeto criado por Mônica Albuquerque, responsável pela primeira novela brasileira do HBO, Segundas Intenções, além de outras novelas da América Latina, por isso houve demora.

Novelas da HBO brasileiras estão em produção

Com o risco de perder elenco e até projetos, a aposta de Monica Albuquerque era a aprovação do departamento de dramaturgia. Segundo ela, o levantamento financeiro feito pela equipe da Discovery já havia sido encomendado por ela e investir em novelas poderia ser a salvação para a empresa no mundo todo. Pelo motivo de ter grande potencial de público, principalmente em países tradicionais que gostam do formato.

Ademais, o documento enviado na última semana, confirmou os planos da executiva para a produção de quatro novelas entre 2022 e 2023. Além de Segundas Intenções, já foram aprovadas uma trama de época de Izabel de Oliveira (Cheias de Charme). E o remake de Dona Beija de 1988, que pode ser protagonizada por Grazi Massafera. A quarta produção ainda está sendo analisada, mas vai acontecer.

Sobre Segundas Intenções

Prevista para entrar na HBO Max no início de 2023, Segundas Intenções é uma espécie de Avenida Brasil da HBO. A novela tem produção executiva de Camila Pitanga, que viverá uma vilã, além de já ter contratado grandes nomes para o elenco. A Discovery deu a ordem que os trabalhos de pré-produção da novela escrita por Raphael Montes retome imediatamente porque quer o elenco em estúdio gravando já a partir de setembro.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.