Qual o final de Flora em A Favorita: Morte ou prisão?

A novela A Favorita, que está sendo transmitida pela Rede Globo nas tardes da programação pelo Vale a Pena Ver de Novo chega ao seu último capítulo nesta sexta-feira (11). A novela de 2009 escrita por João Emanuel Carneiro voltou a ser assunto na internet, afinal, a trama é muito envolvente. Nela, a vilã tem uma verdadeira obsessão e tenta tomar tudo de sua irmã. Mas, qual o final de Flora em A Favorita: Morte ou prisão?

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Enredo de A Favorita

A trama de A Favorita gira em torno da rivalidade das irmãs Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Ambas não são irmãs biológicas, pois Donatela é filha adotiva do pai biológico de Flora, o seu Pedro (Genézio de Barros). Apesar disso, ele nunca escondeu que gosta mais da filha adotiva do que da biológica.

As duas irmãs fizeram parte no passado de uma dupla sertaneja Faísca & Espoleta, empresariada por Silveirinha (Ary Fontoura) e que acabou não dando certo. Mas o que deu muito o que falar em A Favorita e que, no começo da trama, o autor confunde o público sobre quem é a verdadeira vilã entre as duas irmãs.

Ambas se acusam da morte de Marcelo (Flávio Tolezani), e ambas juram inocência. A questão que acaba sendo mostrada no decorrer da novela, quando todos descobrem que a verdadeira vilã é Flora.

Penúltimo capítulo de A Favorita

Antes de responder qual o final de Flora em A Favorita, recapitulemos o que aconteceu na quinta-feira (10).

No penúltimo episódio, vimos Flora disfarçada na festa de casamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela. O primeiro a descobrir isso é Silveirinha, que conta para Halley (Cauã Reymond). Ele conta para Lara (Mariana Ximenes). Lara também conta pra Irene (Glória Menezes) sobre Flora.

Silveirinha vê Flora de longe, vai atrás dela e ela o ameaça com uma faca, o fazendo de refém dentro de uma van. Donatela e Zé Bob partem para lua de mel. Flora descobre onde o casal estará. Rosa encontra Silveirinha dentro da van. Zé Bob e Donatela chegam a casa no Guarujá.

Silveirinha passa bem e conta a todos que Flora está atrás de Donatela. Ao acordarem de manhã, Zé Bob e Donatela se deparam com uma mesa com café da manhã, e Flora surge com uma arma na mão.

O final de Flora em A Favorita é a prisão

No último capítulo que vai ao ar nesta sexta, Flora diz que vai matar Donatela e Zé Bob. Flora vai atirar em Zé Bob, mas Donatela coloca-se na frente dele. Neste momento, Flora quando ouve barulho de helicóptero e resolve aguardar. Lara, Irene, Silveirinha e um segurança.

Irene pega a arma do segurança e a aponta para Flora. Flora ameaça a todos, incluindo sua filha Lara. Lara então pega a arma de Irene, a aponta para Flora, que instiga a garota. Ela, sem dó, atira na própria mãe. Flora não morre com esse tiro, e acaba sendo entregue á polícia. Na prisão, Flora se apresenta às outras detentas com o nome de Donatela.

Para saber detalhadamente o resumo da semana de A Favorita, confira este post.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar