sequência dos filmes John Wick

Qual é a sequência dos filmes John Wick?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A série John Wick conquistou seu espaço entre os filmes atuais de ação. A franquia conta com três longas já lançados. Contudo, duas sequências estão confirmadas, além de um spin-off. Portanto, novos fãs podem achar confuso entrar de cabeça na saga. Então, preparamos uma matéria para esclarecer qual a sequência dos filmes John Wick.

O primeiro filme estreou em 2014, com Keanu Reeves no papel principal. Desde então, a franquia se tornou conceituada no gênero de ação, com cenas impactantes e bem coreografadas. Confira.

Enredo

Em suma, John Wick acompanha o melhor assassino do mundo em uma sociedade manipulada por organizações criminosas. Aposentado, John precisa retornar à ação após acontecimentos de ordem pessoal.

John Wick trata com responsabilidade as cenas de ação. Assim, o filme mescla elementos de artes marciais com o uso de armas de fogo. Ou seja, a direção dos filmes utiliza a técnica Gun Fu ou Gun Kata, popularizada pelo diretor John Woo.

Sequência dos filmes John Wick

Entender a sequência dos filmes John Wick ainda não é difícil. Por enquanto, são três longas que compõe a história principal da franquia. Contudo, com o sucesso recente, novas produções estão para chegar. Quem sabe algumas não confundem a linha temporal já estabelecida?

1. John Wick: De Volta ao Jogo (2014)

De Volta ao Jogo é o primeiro filme da franquia John Wick. Nele, o assassino se aposentou para viver de forma tranquila e longe dos problemas. Contudo, as coisas passam a mudar após o falecimento da esposa. Sob um longo processo de luto, o caminho de John cruza com o filho de um mafioso. Este rouba o carro do ex-assassino e mata o seu cachorro.

Assim, John Wick abandona a aposentadoria e parte em uma jornada de vingança.

2. John Wick 2: Um Novo Dia para Matar (2017)

A história segue durante o filme John Wick 2: Um Novo Dia para Matar. Após os acontecimentos do longa anterior, o personagem tenta mais uma vez viver longe dos problemas. A decisão, de novo, não dura por muito tempo. Afinal, um gângster vai à procura de John para cobrar favores do passado.

Pela conduta ética da sociedade dos assassinos secretos, ele aceita o trabalho e parte para Roma. A missão planeja acabar com a irmã do gângster que o contratou, uma líder da Camorra.

3. John Wick 3: Parabellum (2019)

Por fim, ao menos por agora, John Wick 3 segue a história de ordem cronológica até aqui. O filme acompanha o personagem em fuga após ser perseguido pelos maiores assassinos do mundo. A cabeça de John vale uma recompensa de 14 milhões de dólares.

Onde os próximos filmes entram nesta ordem?

O quarto filme do John Wick deve estrear no dia 24 de março de 2023. O longa será uma continuação da história até aqui. Portanto, segue a ordem cronológica dos filmes anteriores. Ainda sem data de lançamento, John Wick 5 deve seguir o mesmo padrão.

Por outro, o spin-off deve mudar os rumos da franquia. A ideia é explorar, em uma série, histórias anteriores aos eventos dos filmes. Logo, a mudança de ordem cronológica deve surgir a partir dessa nova produção. Contudo, a série só deve estrear após o lançamento do quarto filme.

A franquia John Wick não está disponível em apenas um catálogo de streaming. John Wick: De Volta ao Jogo pode ser encontrado no Amazon Prime Video e no Globoplay. Por outro lado, John Wick 2: Um Novo Dia para Matar está na Netflix e no Star+. Por fim, John Wick 3: Parabellum (2019) está no Telecine.

Curtiu a matéria? Veja outras que você pode gostar

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.