série harry potter

Série de Harry Potter pode ter sete temporadas

Ideia é adaptar cada um dos sete livros em temporadas diferentes

Informações sobre a produção de uma série sobre Harry Potter causaram a empolgação dos fãs do mundo bruxo na noite da última segunda-feira (03). De acordo com o Deadline, a Warner Bros. Discovery trabalha para viabilizar um projeto sobre o universo, negociando com a autora J.K. Rowling para realizar uma adaptação dos sete livros em um novo formato.

Em suma, a ideia é contar mais uma vez a história das obras de Harry Potter. Desta vez, como uma série de televisão da HBO e do streaming HBO Max. Ainda conforme a apuração, as conversas ainda estão em estágios iniciais.

Harry Potter conquistou uma legião de fãs pelo mundo. O primeiro filme, A Pedra Filosofal, chegou aos cinemas em 2001. A franquia durou mais de dez anos, com oito filmes e bilhões arrecadados no cinema.

O que esperar da série de Harry Potter?

A Bloomberg trouxe a informação em primeira mão. Contudo, alguns dos principais veículos dos Estados Unidos correram para confirmar mais detalhes em relação ao acordo para a série de Harry Potter. A Warner Bros. planeja produzir um programa de televisão com foco em cada um dos sete livros.

Ou seja, a ideia é ter sete temporadas de uma série sobre Harry Potter. Conforme o Deadline, as conversas para a expansão do mundo bruxo para a televisão começaram logo após o lançamento da HBO Max.

Na época, a Warner Bros. colocou Tom Ascheim para gerenciar as franquias do Wizarding World e Potter. Ao longo dos anos, ele ficou responsável por tentar negociar a liberação com J.K. Rowling. Contudo, a fusão com a Discovery fez a unidade ser dissolvida e Ascheim deixou o estúdio.

Mesmo assim, a empresa optou por dar um novo papel de importância para a franquia Harry Potter. Ao longo dos últimos meses, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, comentou publicamente sobre o interesse em seguir com a franquia Harry Potter.

Algo que, ao que tudo indica, funcionou. De acordo com relatório do Deadline, Warner Bros. e J.K. Rowling negociam para a produção da série de Harry Potter para a HBO. Importante ressaltar que a autora detém todos os direitos criativos da franquia. Por fim, espera-se que ela trabalhe nos bastidores como produtora do novo projeto.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.