POR QUE o diretor descartou a produção de John Wick 5?

Quarto filme da franquia chegou aos cinemas no final de março de 2023

Mesmo com o sucesso do quarto filme, John Wick 5 entrou em uma espiral de dúvidas após algumas declarações do diretor Chad Stahelski. Ao Screen Rant, ele confirmou ter recusado uma proposta do Lionsgate para rodar dois filmes em sequência. De acordo com o cineasta, não existia a possibilidade de melhora se gravasse as duas produções ao mesmo tempo.

“Não sei como fazer um filme consecutivo e melhorar no segundo. Você veria John Wick 4 e depois John Wick 4B, certo? Mesma câmera, mesmas cores, mesma ação, mesmo estilo de coreografia, mesmas histórias”, disse Stahelski.

Em suma, John Wick 4 chegou aos cinemas ao final de março de 2023. Com o retorno de Keanu Reeves ao papel principal, o filme conquistou a recepção mais alta no site Rotten Tomatoes. Por hora, a produção já conta com mais de 200 avaliações e uma média de 95%. Além disso, os comentários dos especialistas que já assistiram ao filme elogiaram de forma empolgante mais um capítulo da obra.

Além de Keanu Reeves, o elenco também conta com nomes como Bill Skarsgård no papel de Marquis, Donnie Yen como Caine e Laurence Fishburne de volta como Bowery King. Por fim, Chad Stahelski retorna para a direção.

Após John Wick 4: Baba Yaga, John Wick 5 tornou-se uma grande dúvida (Foto: Reprodução / Lionsgate)
Após John Wick 4: Baba Yaga, John Wick 5 tornou-se uma grande dúvida (Foto: Reprodução / Lionsgate)

John Wick 5 ainda pode existir?

Em outra entrevista, desta vez ao The Hollywood Reporter, Stahelski evitou confirmar o destino de John Wick no quarto filme. Contudo, o diretor também explicou que combinou com Reeves uma forma de dar uma folga para o personagem.

“Em nossas mentes, Keanu e eu terminamos no momento. Vamos dar um descanso a John Wick. Tenho certeza de que o estúdio tem um plano. Se todo mundo adorar e ficar maluco, então vamos tirar um minuto de descanso”, garantiu.

Portanto, a franquia John Wick pode não avançar em novas histórias a partir de agora. Com a decisão dos dois principais nomes, o assassino de aluguel irá, mais uma vez, retirar-se da cena até que todos decidam retornar para a produção. Tomaremos alguns uísques de 20 anos e escreveremos algumas ideias em guardanapos. Se essas ideias persistirem, talvez façamos um filme”, concluiu Stahelski ao THR.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar