JOHN-WICK-5

FRACASSO IMINENTE? John Wick 5 tem missão quase impossível

Lionsgate confirmou a produção do quinto filme da franquia

Após conquistar novos fãs a cada novo filme, a Lionsgate confirmou a produção de John Wick 5. A informação surgiu após Joe Drake, chefe da divisão de filmes do estúdio, falar em uma apresentação aos investidores. Além disso, a novidade foi de encontro às declarações pessimistas de Keanu Reeves e de Chad Stahelski, diretor da franquia.

Em suma, John Wick 4 chegou aos cinemas ao final de março de 2023. Com o retorno de Keanu Reeves ao papel principal, o filme conquistou a recepção mais alta no site Rotten Tomatoes. Por hora, a produção já conta com mais de 200 avaliações e uma média de 95%. Além disso, os comentários dos especialistas que já assistiram ao filme elogiaram de forma empolgante mais um capítulo da obra.

Apesar disso, a produção do quinto filme da franquia John Wick preocupa. Isso porque a trama e o enredo de ação podem levar o filme para longe de tudo aquilo que sempre foi. Além de Keanu Reeves, o elenco também conta com nomes como Bill Skarsgård no papel de Marquis, Donnie Yen como Caine e Laurence Fishburne de volta como Bowery King. Assista ao trailer de John Wick 4: Baba Yaga abaixo:

Por que a produção de John Wick 5 preocupa?

A notícia da produção de John Wick 5 causou comemorações entre o público. Apesar disso, ainda há relutância em aceitar mais um quinto filme para a franquia. Isso porque cada longa-metragem, até agora, foi melhor do que o antecessor. Além disso, ‘Baba Yaga’ ofereceu o maior vislumbre do gênero para o público, alcançando o auge da franquia.

Poucos estúdios conseguiram entregar quatro filmes de alto nível como o que fez John Wick. Exemplos não faltam, como Star Wars, O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe, entre outros. Isso diminui a expectativa por uma melhora da saga. John Wick 5 dificilmente consegue superar o que foi feito em ‘Baba Yaga‘.

Fora que o final do quarto filme quase não abre margem para sequências. Ou seja: a trama de John Wick 5 precisará oferecer uma solução maluca ou apresentar um novo personagem central. Duas situações que diminuíram a qualidade da franquia como um todo.

Keanu Reeves retorna?

Em entrevista à Entertainment Weekly, Keanu Reeves confirmou apenas uma condição o faria retornar para John Wick 5. Direto, ele explicou que o quarto filme ofereceu uma conclusão para a franquia John Wick. Apesar disso, o ator não descartou retornar para uma nova sequência. Para isso, basta apenas que o diretor Chad Stahelski também volte para a direção.

“Não sei, acho que vou ter que me apoiar no nunca diga nunca. Quero dizer, eu não faria um filme de John Wick sem Chad Stahelski. Teríamos que ver como seria. Para mim, parece muito certo que John Wick encontre paz”, esclareceu Reeves.

Mesmo após as declarações de Keanu Reeves e Chad Stahelski, a Lionsgate confirmou que John Wick 5 irá sair do papel nos próximos anos. Por fim, não há mais informações sobre a produção do próximo longa-metragem da franquia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.